Início » Policiais civis de Barra do Garças efetivam prisão de suspeito e recuperação de objetos furtados

Policiais civis de Barra do Garças efetivam prisão de suspeito e recuperação de objetos furtados

por Editoria Delegados

MT: Os investigadores apuraram que duas outras pessoas teriam participado da consumação do crime, sendo um co-autor do crime de furto e o outro, uma mulher, no crime de receptação.

 
Na madrugada de ontem (31/08/2021), a Polícia Civil de Barra do Garças-MT recebeu, da polícia militar, um conduzido e duas bicicletas, vinculados aos crimes de furtos ocorridos em duas empresas.

Logo após tomar conhecimento dos fatos, o delegado plantonista Dr. Adriano Alencar determinou diligências para que os investigadores localizassem o segundo indivíduo que havia foragido da PM quando da abordagem, deixando para trás a bicicleta que condizia. As diligências se perfizeram até o início do dia, quando foram repassadas para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.

Tão logo assumiram as investigações, Dr. Nelder Martins Pereira delegado titular e Dr. Joaquim Leitão delegado adjunto da Derf-Bg deram continuidade às diligências, a fim de localizar o segundo suspeito e apreender as outras duas bicicletas ainda não recuperadas.

Assim, equipes de investigadores e escrivães se debrussaram sobre o tema, desencadeando diligências, entrevistas e oitivas de testemunhas e vítimas para que se pudessem alcançar a qualificação do segundo envolvido no fato ilícito.

Os investigadores apuraram que duas outras pessoas teriam participado da consumação do crime, sendo um co-autor do crime de furto e o outro, uma mulher, no crime de receptação.

A mulher teria recebido uma das bicicletas sendo responsável pela sua guarda juntamente com o autor do furto.

Ambos foram localizados nas proximidades da feira coberta, no bairro Alto da Boa Vista . Na oportunidade foram abordados e presos, sendo apresentados à autoridade policial.

Ao final da noite, quando da lavratura do Auto de Prisão em Flagrante o suspeito revelou donde estariam as duas bicicletas restantes do furto. Assim foi realizada diligência que culminou na recuperação das res furtivas.

Desta forma a DERF concluiu com êxito as investigações que culminaram na identificação e localização do autor dos furtos ocorridos numa lanchonete e numa loja de ciclismo em Barra do Garças-MT.

Mesmo em tempos de pandemia a Polícia Civil não deixa de dar resposta positiva à sociedade barragarcense!

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social 

 

 

você pode gostar