Fev 26, 2020

Polícia Civil do PI apreende fuzil .50, munições e drogas

1
0
0
s2smodern


A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, em parceria com a Polícia Militar do Piauí deflagrou operação na tarde dessa quinta-feira, 16, e apreendeu trêsfuzis e centenas de munições, além de drogas e outras armas.


A Operação foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.


Na operação foi apreendido um fuzil semi-automático calibre .50, de fabricação norte-americana. Foi a primeira apreensão desse tipo de armamento no Piauí, o qual é avaliado em R$ 200.000,00.

As investigações iniciaram há duas semanas, após diligências no Estado do Maranhão, onde parte da quadrilha foi identificada. Após as investigações foram feitos acomoanhamentos dos alvos e foi localizado um sítio na zona rural de Teresina, onde o armamento estava enterrado.

O fuzil semi-automático da marca Barrett, modelo M82, calibre. 50 capaz de perfurar blindagens de carro-forte, e até abater aeronaves. Até o momento três pessas foram presas, três veículos roubados foram apreendidos, dentre eles um automóvel colonado e que possuia blindagem à prova de balas.

Em uma casa situada no Todos os Santos foi apreendida maconha e cocaína, balanças de precisão, um prensa e um revólver.


Foram presos DSC de 32 anos que é foragido da Penitenciária de Pedrinhas-MA e WECM de 25 anos condenado a roubo a banco em Castelo do Piaui ano passado.


Da Redação


DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

1
0
0
s2smodern

Destaques