Início » Polícia Civil de SP apreende 1,3 tonelada de cocaína pura na zona rural de Indaiatuba

Polícia Civil de SP apreende 1,3 tonelada de cocaína pura na zona rural de Indaiatuba

por Editoria Delegados

SP: Ação foi um desdobramento de operação contra o tráfico deflagrada na quinta-feira

A Polícia Civil apreendeu 1,3 tonelada de cocaína em estado puro em um chácara no bairro Colinas, na zona rural de Indaiatuba (SP), na noite de quinta-feira (13). A droga estava dentro de um compartimento secreto, embaixo de uma escada. Ninguém foi preso.

A ação foi um desdobramento da Operação Veredicto, contra uma quadrilha de tráfico de drogas, deflagrada no município na manhã de quinta-feira. Durante a apreensão, a polícia também localizou materiais para embalagem da cocaína, prensa para formatação dos tijolos e malas impermeáveis, possivelmente utilizadas no transporte internacional.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas e a droga foi encaminhada para incineração.

A Polícia Civil cumpriu dez mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra uma organização criminosa em Indaiatuba.

De acordo com a investigação, a operação tinha o objetivo de coibir o grupo, suspeito de estar envolvido com tráfico de drogas, cárcere privado, além fazer “julgamentos”, prática conhecida como “Tribunal do Crime”. No total, oito pessoas foram presas – seis pelos mandados e duas em flagrante.

Durante a operação, a polícia recebeu a informação de que a droga estava escondida dentro da chácara e foi até o local.

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar