Início » PMs são presos suspeitos de agredir e assaltar um soldado do Exército no Rio

PMs são presos suspeitos de agredir e assaltar um soldado do Exército no Rio

por Editoria Delegados

RJ: PMs estavam inspecionando ônibus para evitar assaltos quando abordaram o militar

Quatro policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram presos na madrugada deste domingo (3) suspeitos de agredir e assaltar um soldado do Exército. O caso aconteceu no sábado (2), na Avenida Francisco Bicalho, na Leopoldina, em São Cristóvão.

De acordo com informações da Corregedoria da PM, dois soldados e dois sargentos estavam na Leopoldina para inspecionar ônibus e evitar assaltos a coletivos na região. Era por volta de 22h quando os PMs abordaram um soldado do Exército que estava a caminho do serviço. Durante a inspeção, a vítima relatou a PMs do órgão correcional que foi algemada e agredida com um soco no rosto, mas não reagiu ao ataque.

Mesmo constatando que não havia nada de errado, os militares revistaram o homem e retiveram alguns pertences. Depois, o soldado do Exército percebeu que, das coisas momentaneamente apreendidas pelos PMs, faltava parte do salário que estava na carteira e um maço com nove cigarros.

Inconformado, o soldado foi, em seguida, registrar a ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), no Méier, na Zona Norte da cidade. Policiais da Corregedoria saíram para realizar diligências e, neste domingo, encontraram os PMs suspeitos de roubar o soldado do Exército.

Os suspeitos foram, então, levados para a delegacia da PM e acabaram reconhecidos pela vítima. Com os PMs, os agentes do órgão correcional encontraram R$ 509 em espécie e um maço da mesma marca e com, exatamente, nove cigarros, como o soldado detalhou ter sido levado. Além disso, o soldado fez exame de corpo de delito e ficou comprovada a agressão no rosto.

Os dois soldados e os dois sargentos do 5º BPM foram indiciados pelos crimes de lesão corporal e roubo qualificado. Os militares já estão presos na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói.

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar