Mai 24, 2019

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Pistoleiros receberam R$ 80 mil para matar delegado de polícia em Goiás

1
0
0
s2smodern


A promotora de Justiça Teresinha de Jesus Paula Sousa, do município de Caiapônia, solicitou à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) que investigue um plano para matar o delegado Marlon Souza Luz (imagem), que atuou na cidade até abril.

Segundo a promotora informou ao Portal Dia Online, a denúncia surgiu durante uma investigação do delegado contra suspeitos de estelionato envolvendo gente poderosa. A reportagem viajou até a cidade.

A atuação de Marlon teve destaque na cidade e região quando cortou na própria carne, pedindo afastamento de policiais civis envolvidos com o crime.

A reportagem esteve na cidade antes de o delegado ser transferido para o município de Jataí, em abril, sob a justificativa de estar em risco. A família dele, no entanto, permanece na cidade. O delegado, procurado insistentemente, não quis comentar o assunto.

Segundo o Portal Dia Online apurou, o delegado descobriu o plano para matá-lo quando foi procurado pelo familiar de um matador da região. Ao saber que se tratava de um delegado de polícia, o criminoso, que contaria com a participação de um comparsa, desistiu.

A dupla ainda teria gasto a quantia paga pelo mandante, ou seja, R$ 80 mil para assassinar o policial.

O caso mais delicado, contudo, investigado pelo delegado, envolve religiosos e um policial civil da cidade. O grupo é suspeito de aplicar um golpe milionário. Ainda não há confirmação se a investigação teria alguma coisa a ver com a trama para matar o delegado, mas o período coincide.

No esquema envolvendo religiosos e o policial – que estaria coagindo vítimas – até o atual presidente da Câmara de Vereadores, Jamilton Morais, caiu no golpe. “Estamos esperando que a Justiça seja feita”, disse. A reportagem não dará detalhes para não atrapalhar as investigações.

Diário On Line R7

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques