Início » Pai é indiciado por agredir e raspar cabelo da filha de 13 anos em MT

Pai é indiciado por agredir e raspar cabelo da filha de 13 anos em MT

por Editoria Delegados
06ago13-raspa.pai

 

 

Um homem de 45 anos foi indiciado pela Polícia Civil por suspeita de agredir a filha dele de 13 anos, utilizando uma corrente e um canivete, na cidade de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o pai teria ficado com raiva do comportamento da filha, que por diversas vezes saía sem avisar e chegava tarde em casa. A prisão ocorreu no dia 1º de agosto.

 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Guilherme de Carvalho Bertoli, o pai foi indiciado por lesão corporal. O crime foi registrado na casa da vítima, na Rua Santa Rita do Bairro Marajoara, em Cáceres. No local mora o casal, a vítima, um adolescente de 15 anos, e outras duas crianças de oito e cinco anos. O suspeito tem outros 11 filhos de outros casamentos.

 

Em depoimento, a adolescente disse que chegou por volta de 23h na residência e encontrou o pai enfurecido. Ele a questionava sobre onde ela tinha ido, no entanto, a garota ficou em silêncio e foi para o quarto dela. O pai entrou no cômodo e puxou a garota que estava se escondendo debaixo da cama. Pai e filha tiveram uma discussão e o homem arrastou a filha pela casa, a puxando pelos cabelos.

 

Em seguida, o homem bateu a cabeça dela contra a parede e contra um armário, além de pegar um cadeado e uma corrente para agredi-la no ombro. Além disso o pai pegou um canivete e começou a cortar o cabelo da garota. Ele raspou a cabeça da menina e aplicar dois golpes na cabeça dela.

 

A mãe da adolescente presenciou a cena e não interferiu após o marido ameaçá-la. O homem foi preso após vizinhos chamarem a Polícia Militar. Para a polícia, o pai disse que a menina era desobediente e ele insistia para que ela não chegasse tarde em casa, além de pedir para que a adolescente avisasse quando fosse sair.

 

Segundo o delegado, a adolescente foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Cáceres, onde levou alguns pontos na cabeça. A menina prestou depoimento para a polícia, onde disse que o pai sempre a corrigia para não sair tarde e nem chegar no período da noite. A adolescente não quis representar contra o pai e também pediu para que ele fosse solto.

 

Ela foi encaminhada para casa e está sob os cuidados da mãe. O caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da região. O pai foi levado para a Cadeia Pública de Cáceres.

 

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar