Início » Mulher é presa aplicando golpe em nome de delegado

Mulher é presa aplicando golpe em nome de delegado

por Editoria Delegados

ES: Pedia dinheiro para uma filha doente afirmando que era uma indicação do delegado

 

A visibilidade do Superintendente de Polícia Técnico Científica Danilo Bahiense, que iniciou a carreira como delegado no Espírito Santo há 25 anos, chamou a atenção de uma estelionatária. Após ver entrevistas de Bahiense em jornais, a manicure Luriane Cristina Jeremias Batista, 25, resolveu usar o nome do profissional para aplicar golpes em órgãos públicos.

Ela pedia dinheiro para uma suposta filha doente afirmando que o pedido era uma indicação do superintendente. A golpista foi descoberta após tentar aplicar o golpe no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com o superintendente Danilo Bahiense, na manhã da última segunda-feira (4), o Detran entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), por e-mail. Representantes do órgão informaram que foram procurados por Luriane, que contou uma triste história sobre sua suposta filha.
“Ela dizia que tinha uma filha de cinco meses que tomou uma vacina errada e em decorrência disso, teve a perna necrosada. Ela dizia que o Estado bancou uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, mas que ela precisava de dinheiro para a passagem. Era nesse momento que ela pedia dinheiro usando meu nome, dizendo que eu indiquei que ela procurasse o órgão”, explicou.

Mas os funcionários do Detran desconfiaram e entraram em contato com a Sesp. O delegado, que não conhece a manicure, conseguiu o telefone dela através de investigações e entrou em contato dizendo que queria ajudá-la com doações. A mulher foi à Superintendência na tarde de segunda-feira, onde foi indagada sobre o golpe.

“Ela confessou que a tal filha doente não existe e que usou o meu nome porque estou sempre na mídia e tenho credibilidade. Ela não confessa outros golpes, além da tentativa ao Detran, mas acredito que existam outras vítimas e a divulgação da foto e nome dela vão facilitar para que outras vítimas apareçam e procurem a polícia”.

 

Luriane foi indiciada por estelionato e responderá o processo, inicialmente, em liberdade, pois não foi presa em flagrante.

 

Gazeta On Line

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar