Início » MP denuncia acusados de matar delegado de Pontal do Paraná

MP denuncia acusados de matar delegado de Pontal do Paraná

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

PARANÁ
MP denuncia acusados de matar delegado de Pontal

PARANÁ

{loadposition adsensenoticia}A Promotoria de Justiça de Matinhos, no litoral do Paraná, apresentou nesta quarta-feira denúncia criminal por homicídio qualificado contra dois acusados pela morte do delegado de Polícia de Pontal do Paraná, José Antônio Zuba de Oliva, e do servidor público Adilson da Silva. Eles foram assassinados a tiros durante uma abordagem policial no camping Olho D´Água, no Balneário Carmery, em Pontal, no dia 24 de agosto. Zuba e Adilson foram mortos com seis disparos cada um.

As investigadoras de polícia Noeli de Fátima Bresolim e Luiza Helena dos Santos Pinto, que participaram da ação, não ficaram feridas. Foram denunciados por homicídio qualificado Francisco Diego Vidal Coutinho e Paulo Roberto Pereira Quintal. Ambos estão presos em Curitiba. A responsável pelo caso é a promotora de Justiça Carolina Dias Aidar de Oliveira.

Na ação penal, o Ministério Público afirmou que, em agosto, os denunciados e outros dois comparsas, Paulo Gaúcho e Felipe Tex, mortos em confronto com a polícia, “vieram do Rio de Janeiro para o Paraná, determinados a desenvolverem uma carreira criminosa com a prática de roubos, extorsão e sequestros”.

Após o crime, o bando fugiu e passou a ser perseguido pela polícia. Um dos denunciados foi preso ainda em Pontal. Os outros três escaparam e foram para Santa Catarina, onde dois deles acabaram morrendo numa ação policial. O terceiro foi detido no dia 4 de setembro.

Redação Terra

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar