Início » Major recusa teste do bafômetro, foge de blitz e provoca acidente

Major recusa teste do bafômetro, foge de blitz e provoca acidente

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

RIO DE JANEIRO
Major recusa o bafômetro, foge de blitz e provoca acidente
O major tentou escapar pela Avenida Roberto Silveira. Alguns metros à frente, bateu num táxi

RIO DE JANEIRO

O major da PM Francisco Corrêa de Oliveira foi detido, domingo de madrugada, ao se recusar a fazer o teste do bafômetro, tentar fugir de uma blitz da Lei Seca e causar um acidente de trânsito em Niterói. Após ser levado para a 77ª DP (Icaraí) pelo comandante do 12 BPM (Niterói), coronel Maurício Santos de Moraes, Oliveira assinou um termo se comprometendo a prestar depoimento na próxima quinta-feira e foi liberado. O caso foi registrado como desacato, desobediência e ameaça.

Segundo o registro, o major passava com seu Honda Civic pela pista sentido Centro da Avenida Roberto Silveira, na saída do túnel de São Francisco, quando foi parado numa blitz da Lei Seca, por volta das 4h30m. O oficial se recusou a fazer o teste do bafômetro e, ao ser informado de que seria multado em R$ 957,70 e teria o carro e a carteira de habilitação apreendidos, teria desacatado e ameaçado um tenente do 12º BPM (Niterói) que estava na blitz.

Em seguida, o major tentou escapar pela Avenida Roberto Silveira. Alguns metros à frente, bateu num táxi. Policiais que estavam na blitz conseguiram detê-lo, mas Oliveira exigiu a presença de um oficial hierarquicamente superior a ele para conduzi-lo à delegacia. Como nas blitzes da Lei Seca há apenas tenentes, o comandante do 12º BPM foi chamado.

Depois de feito o registro de ocorrência, o oficial foi encaminhado ao IML de Tribobó, em São Gonçalo, para fazer teste de alcoolemia. O exame teria dado negativo. O perito, entretanto, escreveu no laudo que o resultado não é totalmente confiável, já que alguns reagentes estavam em falta no posto.

O relações-públicas da PM, major Ivan Blaz, informou que a corporação aguarda ser notificada do ocorrido para tomar as providências em relação ao major.

Extra

Fábio Gaudêncio
DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário