Início » Laudo criminal irregular e seu uso como prova no inquérito policial

Laudo criminal irregular e seu uso como prova no inquérito policial

por Editoria Delegados

No contexto atual do sistema jurídico criminal, a relevância do inquérito policial como fase preliminar de investigação é inegável
 
No contexto atual do sistema jurídico criminal, a relevância do inquérito policial como fase preliminar de investigação é inegável. Ele serve como o alicerce para a construção do processo penal, estabelecendo as bases para as acusações e a defesa. Durante esta fase, a coleta e análise de evidências são essenciais para determinar a direção e a eficácia da investigação. Uma das ferramentas mais vitais nesse processo é a perícia criminal, um elemento que fornece insights técnicos e científicos indispensáveis para o esclarecimento de fatos complexos.

A perícia criminal abrange uma gama ampla de atividades, desde a análise de cenas de crime até a elaboração de laudos sobre substâncias ilícitas e exames de DNA. Estes laudos periciais são documentos técnicos que desempenham um papel crucial na formação do convencimento do julgador, fornecendo um entendimento mais aprofundado e especializado sobre aspectos técnicos da investigação. Neste cenário, a integridade e a precisão desses laudos são fundamentais, pois qualquer falha pode comprometer não apenas a investigação, mas também a justiça do processo penal como um todo.

(CONTINUA…)


… Quer ver a matéria completa? Faça seu LOGIN no portal e ACESSE AQUI ou acesse a seção EXCLUSIVO! Ainda não é assinante? Clique AQUI e Assine já! 


 

 


 

 

 

você pode gostar