Início » Juiz reage a assalto, atira e mata dois criminosos!

Juiz reage a assalto, atira e mata dois criminosos!

por Editoria Delegados

MG: Terceiro suspeito fugiu em um carro de passeio com arma em punho

Um juiz da comarca de Uberlândia, de 53 anos, atirou contra dois criminosos durante um assalto, na madrugada desta sexta-feira (10), no Bairro Luizote de Freitas. Os assaltantes não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Outro suspeito fugiu após o fato e o juiz apresentou aos policiais a arma usada no crime.

Após o fato, a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) enviou nota à imprensa manifestando apoio ao magistrado.

De acordo com as informações Polícia Militar (PM), o fato foi registrado por volta da meia-noite em uma lanchonete na Avenida Doutor João Manoel Tannus. Três suspeitos chegaram ao estabelecimento armados e anunciaram o assalto. Foram roubados seis aparelhos celulares de clientes e cerca de R$ 50 em dinheiro.

As vítimas relataram aos militares que um dos autores estava encapuzado e, portando um revólver calibre 32, foi em direção ao caixa e ameaçou o proprietário do estabelecimento. Outro autor dava apoio ao assalto portando uma pistola.

 

Durante a ação, um dos criminosos teria apontado a arma para o magistrado que também estava no local. Momento que, em legítima defesa, o juiz sacou uma pistola e disparou contra os autores, sendo dois atingidos na cabeça e pescoço.

A identificação e idade dos autores não foram informadas. A polícia faz rastreamentos na tentativa de localizar o outro suspeito que fugiu em um carro de passeio sentido ao Bairro Planalto. A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada e parte dos materiais roubados localizada com um dos autores mortos.

 

O juiz aguardou a chegada da polícia para prestar esclarecimentos e apresentou a arma utilizada – uma pistola 380 – para ser periciada.

Conforme foi informado pela comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o juiz deverá se apresentar ao presidente do TJ, em Belo Horizonte, o qual iniciará uma investigação sobre o fato, conforme Lei Orgânica da Magistratura que trata sobre crimes cometidos por membros do judiciário.

Amagis manifesta apoio integral a juiz de Uberlândia

Em nota enviada à imprensa na manhã desta sexta-feira (10), o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, se solidarizou e informou estar à disposição do juiz de direito para as providências necessárias. Confira a íntegra abaixo:

 

A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) manifesta total apoio e solidariedade a um juiz da Comarca de Uberlândia, que, em legítima defesa, reagiu a um assalto nesta cidade. Por orientação de segurança, seu nome não está divulgado

 

O Centro de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a Comissão de Segurança da própria Associação irão apurar se a ocorrência teria alguma relação com a atuação judicante, correta e íntegra, do magistrado.

 

A Diretoria da Amagis e o seu Departamento Jurídico estão à disposição do magistrado para todas as providências necessárias em favor de sua segurança pessoal, bem como garantir sua independência de julgar.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

você pode gostar