Início » Guilherme Daré é o novo chefe de polícia do Espírito Santo

Guilherme Daré é o novo chefe de polícia do Espírito Santo

por Editoria Delegados

ES: Polícia Civil está sob nova chefia

 

O delegado Guilherme Daré foi anunciado, nesta quinta-feira (17), pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), André Garcia, como novo chefe de Polícia. Também houve troca de comando na Subsecretaria de Integração Institucional que ficará sob a responsabilidade da delegada Gracimeri Gaviorno, que ficou 1 ano e 11 meses à frente da chefia de Polícia.

 

“Vamos trazer para a chefia a experiência de quem já militou em diversas áreas da Polícia Civil, dando continuidade ao trabalho, de um cargo estratégico, que já vinha sendo feito. Estamos em um processo continuado de redução de homicídios e o foco complementar é a redução de crimes contra o patrimônio. Sempre com planejamentos estratégicos e uma integração completa, que envolva uma aproximação com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e com o Judiciário”, ressaltou o secretário André Garcia.

 

Em relação ao novo cargo da delegada Gracimeri, o secretário frisou a importância e a capacidade que ela tem para ampliar e melhorar o diálogo com as comunidades.

 

Meta

 

Usar a experiência que acumulou durante o período que esteve à frente da Divisão de Repressões aos Crimes Contra o Patrimônio e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido integrado com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais instituições, principalmente com o foco na redução de homicídios, são alguns dos objetivos do novo chefe de polícia.

 

“Vamos seguir com o comprometimento com o Governo e com a população, além de manter o curso na redução dos crimes de violência. Um trabalho de integração aliado aos novos desafios e experiências”, afirmou o novo chefe de polícia.

 

Subsecretaria de integração Institucional

 

A delegada Gracimeri Gaviono quer melhorar ainda mais a integração com as comunidades, entendendo as prioridades e necessidades delas. “Temos a missão de melhorar e aproximar a comunidade da polícia, mantendo a integração com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais instituições e poderes públicos. Precisamos ampliar o diálogo e identificar os territórios mais violentos para que possamos continuar a reduzir as taxas de criminalidade”, avaliou a delegada.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do ES

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

você pode gostar