Início » Grampo na Guarda Municipal de Belo Horizonte

Grampo na Guarda Municipal de Belo Horizonte

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
27mai10-mg-grampo-guarda

MINAS GERAIS
Grampo na Guarda Municipal de Belo Horizonte
Sob suspeita

MINAS GERAIS

{loadposition adsensenoticia}Os vereadores CABO JÚLIO (PMDB) e Elaine Matozinhos (PTB) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (24/05), com o prefeito Márcio Lacerda, para decidirem sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurararia escutas clandestinas na GMBH.

Durante o encontro, ficou decido que, ao invés da CPI, será instalada uma Comissão Especial cuja finalidade será a de apurar demais irregularidades e abusos cometidos pelo comando e denunciados pelos agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH). A comissão especial também discutirá as alterações no Estatuto da Guarda. Uma delas é a modificação do comando da GM. Atualmente, a GMBH é gerida por comandantes reformadas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Um período de transição possibilitaria a mudança dos membros gestores por integrantes da própria GMBH.

“A CPI apuraria tão somente o grampo, e uma Comissão Especial tem poder mais abrangente”, afirma CABO JÚLIO.

Segundo o prefeito Márcio Lacerda, todos os convocados para a Comissão Especial terão o dever de comparecer às reuniões. Durante os trabalhos, será feito uma pesquisa de satisfação dos agentes da Guarda Municipal.

Renata Mota
Assessora de Imprensa do Vereador CABO JÚLIO (PMDB)

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar