Nov 15, 2019

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Golpe pelo WhatsApp oferece assinatura grátis com endereço falso da Netflix

1
0
0
s2smodern

 

Netflix: golpe que oferece 1 ano de assinatura grátis se espalha pela rede

 

A Netflix está dando um ano de assinatura grátis! Se por esses dias você receber essa mensagem pelos grupos de WhatsApp da vida com uma promessa de 1 ano de acesso gratuito à Netflix, não clique. Esse é o mais novo golpe que cibercriminosos têm usado para driblar a segurança e infectar Smartphones e Tabletes para roubar dados de usuários brasileiros, especialmente dos que não desconfiam que podem estar na mira de um golpe digital.

 

O site da Psafe alertou que esta tática de prometer vantagens usando o nome de um serviço ou produto popular é antiga, mas eficaz. Muita gente acha que está diante de uma oferta imperdível e clica no link suspeito sem saber que vai cair numa armadilha. Com isso, dados e informações pessoais de seu Smartphone vão parar nas mãos de hackers, que podem usá-los da maneira que quiserem.


Para evitar esse tipo de transtorno, é importante verificar a origem do link, de preferência numa fonte externa, entrando na página da empresa no Facebook ou acessar o próprio site da empresa para ver se realmente aquela oferta existe de verdade.


(Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta)



>>>Golpe oferece Netflix grátis durante 1 ano para roubar informações pessoais


Olá, Ronaldo! Eu recebi uma mensagem pelo WhatsApp sobre uma promoção do Netflix. Mas fiquei com receio de participar, pois era necessário informar os dados do meu cartão de crédito e ter que indicar amigos para finalizar a inscrição. Essa promoção que oferece um ano grátis de assinatura no Netflix é golpe? Sandro



Olá, Sandro! Essa promoção é falsa. Ela usa uma identidade visual idêntica a do site do Netflix, mas acessível num endereço "netfliix". Esse duplo "i" no endereço confunde os internautas, e torna o golpe mais convincente. O golpe pode custar caro para as vítimas, pois ele requer que seja informado o número do cartão de crédito, entre outras informações pessoais. Além de exigir que o anúncio seja compartilhado com 10 contatos no WhatsApp para divulgar a promoção.



>>> Como saber que visitou o perfil no Facebook


Olá, Ronaldo! Você pode me ajudar? Não está aparecendo quem visitou o meu perfil no Facebook. O que pode estar acontecendo? Celina Marçal



Olá, Celina! O Facebook não oferece a função que permite visualizar quem visitou o perfil. E cuidado! Existem diversos programas maliciosos oferecendo esse recurso, mas quando instalados no computador servem apenas para roubar as suas informações pessoais.



>>> Como identificar se o smartphone está com vírus?


Olá, Ronaldo! Como eu faço para verificar se o meu smartphone foi infectado por um vírus? Daniel



Olá, Daniel! Se você instalou algum app obtido fora da Google Play, é enorme a probabilidade de que o seu aparelho tenha sido infectado por alguma praga virtual. Quando isso acontece, é comum perceber travamentos constantes, perda de desempenho, alto consumo de energia da bateria. Existem excelentes programa de antivírus (Norton, Avast, F-Secure) que você pode instalar para identificar e remover possíveis pragas que estejam instaladas no seu smartphone.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques