Início » Delegados Paulistas buscam reconhecimento em outros estados

Delegados Paulistas buscam reconhecimento em outros estados

por Editoria Delegados

 

 

Tendo em vista o descaso do governo do estado de São Paulo com os Delegados de Polícia, Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), entidade de classe que representa mais de 4 mil associados, está incentivando os colegas a prestarem o concurso para a carreira no estado do Paraná. A Associação arcará com a inscrição, transporte e hospedagem de seus sócios.

 

O estado paranaense, governado por Beto Richa, do PSDB, oferece praticamente o dobro do salário oferecido pelo estado paulista, governado por Geraldo Alckmin, do mesmo partido. O fato de ambos os governadores serem do mesmo partido só dificulta na busca por alguma explicação para tamanha diferença nas condições de trabalho oferecidas.

 

Somente essa disparidade pode explicar a debandada de Delegados de Polícia de São Paulo para outras unidades federativas. Os profissionais da classe encontram mais reconhecimento em outras carreiras jurídicas ou em outras 24 unidades federativas – tendo em vista que a classe em São Paulo ocupa a 25ª posição no ranking salarial entre os 27 entes federados.

 

A Associação dos Delegados do Estado de São Paulo, que não mede esforços na busca por melhores condições de trabalho para a classe, não vê alternativas em relação a essa injustiça e, com muita tristeza, adota essa medida. Infelizmente, somente uma atitude positiva do governo de São Paulo poderá modificar esta situação. O cenário criado pela atual política de segurança pública em São Paulo está diretamente relacionado à situação caótica que a mesma se encontra.

 

Alan Bazalha

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar