Início » Delegados elegem lista tríplice para Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná

Delegados elegem lista tríplice para Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná

por Editoria Delegados

PR: Alexandre Macorin de Lima alcançou o primeiro lugar

Os delegados do Paraná elegeram nesta sexta (03/10) a lista tríplice para o cargo de Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná, em iniciativa da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Paraná, e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná.

Alexandre Macorin de Lima alcançou o primeiro lugar (173 votos), seguido por Francisco Alberto Caricati (155 votos) e Maritza Maíra Haisi (144 votos).

Houve participação maciça da classe, com 91% de adesão nas urnas.

A lista será apresentada ao futuro governador do Paraná, que poderá indicar um dos nomes para assumir a chefia da Polícia Civil.

“Pela primeira vez, em 165 anos de história os delegado de Polícia Civil do Paraná elegem uma lista tríplice para indicar o Delegado Geral. A história foi escrita e a classe mostrou que está mais unida do que nunca para o futuro. É a vontade da maioria e desejamos que essa vontade seja respeitada”, comemorou o presidente da ADEPOL-PR, Dr. Daniel Fagundes.

O professor Henrique Hoffmann, que é Delegado de Polícia Civil no Paraná, afirmou que se trata de antiga aspiração, que procura tratar a Polícia Judiciária como instituição de Estado, e não como mero órgão de governo. Segundo ele: “O fato de não existir ainda previsão constitucional para a eleição do Delegado Geral não constitui óbice para que o Governador respeite a vontade da classe. Iniciativa semelhante inclusive já foi adotada pelo Ministério Público Federal, e mais recentemente pela Polícia Federal e pelas Polícias Civis de São Paulo e Mato Grosso”.

Da Redação

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar