Início » Delegado sugere que morte de Domingos Montagner seria facilmente evitável

Delegado sugere que morte de Domingos Montagner seria facilmente evitável

por Editoria Delegados

Não havia placas no local avisando do perigo

A notícia que pegou a todos de surpresa na tarde dessa quinta, e teve o seu desfecho poucas horas depois, quando foi encontrado o corpo do ator Domingos Montagner, chocou e deixou “órfãos” os fãs da novela “Velho Chico” e do ator, que ainda tinha uma carreira promissora pela frente.

Morto por afogamento, ainda não se sabe se Domingos Montagner foi levado pela correnteza do Rio São Francisco, em Sergipe, se ele bateu com a cabeça numa pedra ou o motivo principal do seu falecimento, mas uma declaração do delegado que cuida do caso, Antonio Francisco, chama a atenção.

 

Ele disse o que já vem sendo especulado, aumentando a importância da sinalização para os banhistas sobre áreas perigosas, como a que Domingos mergulhou: “Eles foram dar um passeio de carro e aí pediram para parar na Prainha para um mergulho”, disse ele.

 

E concluiu: “A Prainha é ótima para banhos, uma área agradabilíssima. O problema é o local específico em que eles foram mergulhar. Ali tem muita correnteza, os moradores da região nunca vão ali. Não há placas no local avisando do perigo e o motorista não sabia dessa particularidade por não ser da região”.

 

O motorista, assim como Camila Pitanga, já prestaram depoimento à Polícia local. Ainda sobre a atriz, o delegado comentou: “Ela está muito abalada, narrou toda a situação. Quando a correnteza o puxou, ela tentou ajudá-lo, mas não conseguiu. O local ali realmente é muito delicado”.

 

Josivânia Araújo, dona do restaurante Caçuá, que fica relativamente próximo ao local do afogamento, confirmou o perigo da região e diz que já houve outros casos de morte por afogamento por ali.

 

“Onde eles estavam é perigoso, é bem no meio do rio. As pessoas não costumam ir para lá tomar banho, já morreu gente. Não é comum, mas de vez em quando ocorre. Em dias de movimento, sempre tem salva-vidas. Hoje até tinha, esse barco que foi procurá-lo é um barco que fica à disposição na beira do rio, que faz essa região aqui”, disse Josivânia.

 

Com informações do “Ego”.

 

No “Jornal Nacional” dessa quinta (15), um trecho de um vídeo de bastidores com Montagner, Pitanga e Gabriel Leone foi divulgado. Nele, Domingos, alegre, comemorava: “Nossa derradeira viagem de gravações aqui de ‘Velho Chico’, encerrando esse épico maravilhoso, cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade, é uma família”.

TV Foco

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

você pode gostar