Início » Delegado que investiga o Cruzeiro já prendeu vereadores e fez curso do FBI

Delegado que investiga o Cruzeiro já prendeu vereadores e fez curso do FBI

por Editoria Delegados

MG: Domiciano Monteiro, chefe da Divisão de Investigação de Fraudes e Crimes contra a Administração Pública

 

Responsável pela investigação acerca das denúncias envolvendo o Cruzeiro, que foram ao ar neste domingo (26) após reportagem da ‘Rede Globo’, o delegado Domiciano Monteiro, chefe da Divisão de Investigação de Fraudes e Crimes contra a Administração Pública da Polícia Civil de Minas, também está à frente das apurações sobre o vereador Cláudio Duarte (PSL), da Câmara de BH, preso no mês passado pela suspeita de um esquema de ‘rachadinha’ com os próprios servidores de gabinete.

Na semana passada, Domiciano Monteiro indiciou Cláudio Duarte e outros assessores suspeitos de participarem do esquema. O delegado assumiu a pasta na capital mineira no ano passado. Antes, ele também chamou a atenção em investigações na cidade de Santa Bárbara, no interior do Estado.

Em 2017, uma operação liderada pelo delegado levou à prisão de nove dos 11 então vereadores de Santa Bárbara.

Monteiro é especialista em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes e já fez cursos sobre investigações contra o Crime Organizado realizados pelo FBI americano.

Domiciano também foi eleito, pelo Portal Nacional dos Delegados, para o Rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na categoria investigação em 2017.

O Tempo

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar