Início » Delegado Penitenciário destaca que prioridade é a saúde e ressocialização dos apenados

Delegado Penitenciário destaca que prioridade é a saúde e ressocialização dos apenados

por Editoria Delegados

RS: Novo tipo de delegado! Agora existe o Delegado Penal ou Penitenciário? O que vem por aí? Delegacia de Polícia Penal?

RS: Novo tipo de delegado! Agora existe o Delegado Penal ou Penitenciário? O que vem por aí? Delegacia de Polícia Penal?

Após a manifestação de familiares e amigos de apenados do Presídio Regional de Bagé (RS), na tarde de quarta-feira, dia 7, o delegado penitenciário regional, Eduardo Berbigier, conversou com o JM e destacou que as reivindicações são as prioridades da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

“A realidade é que nós fizemos todos esforços para dar a melhor assistência de saúde para os apenados. A nossa função, dos servidores da Susepe, é a reintegração social e a ressocialização. Isso ocorre através do tratamento penal e humanização da pena, por isso gestionamos os máximos esforços, aumentamos o atendimento médico, reforçamos as medicações, os exames. Temos uma enfermeira diária para dar agilidade no atendimento em caso de infecções. Estamos emanados na saúde, o preso merece o atendimento de saúde da mesma maneira, não fazemos distinção”, garante.

Berbigier ainda afirma que a informação sobre a morte de um detento por Covid-19 não é verdade. “Entendemos que o momento é de ansiedade e as pessoas estão assustadas, mas o que é realidade é a verdade. Se tivermos algum caso de óbito de apenado em questão de Covid, não será escondido da sociedade. Encaramos de frente as dificuldades e com o anseio baseado na verdade dos fatos, é assim que construimos uma sociedade mais solidária e compreensiva para o futuro”, finalizou.

Jornal Minuano
 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar