Início » Delegado indicia dono de jornal por calúnia, injúria e difamação

Delegado indicia dono de jornal por calúnia, injúria e difamação

por Editoria Delegados

PR: Pedro Luiz Fontana Ribeiro indiciou o dono do Jornal Metropolitano

 

 

O delegado chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Pedro Luiz Fontana Ribeiro, indiciou o dono do Jornal Metropolitano, Edson Maia, por calúnia, injúria e difamação, na tarde de quarta-feira (6). 

 

Maia teria publicado palavras ofensivas contra o delegado em sua página numa rede social e tomado para si os créditos da prisão do vereador Hemerson Yokota, preso pela Polícia Civil no dia 23 de dezembro por cobrar propina de um empresário.

Nas provas juntadas ao inquérito estão cópias de várias postagens onde Maia afirma que foi procurado pelo empresário Valdeci Fegati para gravar a intermediação entre ele e o vereador, “por não confiar no delegado chefe”.

Em outra publicação, o dono do jornal teria desmerecido o trabalho da polícia com a seguinte afirmação: “Se não fosse o Jornal Metropolitano, nunca a Polícia Civil de Umuarama teria chegado à prisão do vereador”.

Na denúncia, são evocados os artigos 139 e 140 do Código Penal, que tratam como crime declarações com o propósito de ofender, insultar, escarnecer e depreciar. Em sua defesa, o delegado coloca seus mais de 20 anos de serviços prestados à Polícia Civil do Paraná, sem nenhum desabono.

Procurado, Edson Maia disse que vai aguardar o andamento do processo para se pronunciar.

A pena para os crimes mencionados pode chegar a um ano e meio de prisão, acrescida de um terço ser tratar de um veículo de comunicação.

 

Bemdito

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar