Início » Delegacia de Foz do Iguaçu faz Operação ‘Olho de Shiva’ prende 15 pessoas

Delegacia de Foz do Iguaçu faz Operação ‘Olho de Shiva’ prende 15 pessoas

por Editoria Delegados
06mai13-foz-iguacu-delegacia.2

 

No início da manhã desta sexta-feira (03/05/2013), a Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu, em conjunto com a Polícia Civil de Balneário Camboriú/SC e DENARC de Porto Alegre/RS, deflagrou uma Operação visando desmantelar uma quadrilha de traficantes que agia em vários Estados do Brasil.

Foram presos  15 suspeitos de tráfico de drogas.

A Operação contou com a presença de 100 policiais civis, sendo 35 de Foz do Iguaçu,  60 de Balneário Camboriú/SC e 05 policiais de Porto Alegre.

 A Operação foi deflagrada simultaneamente em Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú e em Portão, cidade da região metropolitana de Porto Alegre.

Em Foz do Iguaçu foram presas 08 pessoas.
Em Balneário Camboriú foram presas 06 pessoas.
Em Portão, região metropolitana de Porto Alegre, foi presa 01 pessoa.
08 foram presos por cumprimento de mandado de prisão.
07 foram presos em flagrante.

Foram apreendidos mais de 150 quilos de droga (em Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú e Portão- região metropolitana de Porto Alegre)

Uma Equipe de Policiais Civis de Foz do Iguaçu esteve em Balneário Camboriú auxiliando a Polícia Civil daquela cidade a cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão.

Toda esta Operação se originou a partir do fato apresentado na Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu. No dia 26 de fevereiro deste ano, a Polícia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu apreendeu uma adolescente de 17 anos transportando, em um veículo roubado, 08 (oito) fuzis e 06 (seis) quilos de pasta base. A carga foi avaliada em R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).

A adolescente foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu e desde então, ou seja, depois de mais de 02 (dois) meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu desbaratar a quadrilha que utilizou esta adolescente para o transporte das armas e drogas.

Várias informações foram passadas para a Polícia Civil de Balneário Camboriú e Porto Alegre.

Investigações dão conta de que o provável destino das armas e drogas seria o Estado de Santa Catarina.

De acordo com o Delegado da Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu, , MATHEUS ARAUJO LAIOLA, “Com esta Operação em conjunto, mostramos que não há força contra o Estado. A Delegacia do Adolescente de Foz, Polícia Civil de Balneário Camboriú e DENARC de Porto Alegre conseguiram integrar o planejamento e a execução. Trabalhamos com inteligência policial, em uma complexa investigação, envolvendo os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O saldo foi extremamente positivo”.

O nome “OLHO DE SHIVA” foi dado à Operação em razão de o Chefe da Quadrilha comercializar a droga sintética LSD que tinha como desenho olho do Deus Shiva, da Mitologia Hindu.

Nome dos presos de Foz do Iguaçu:

PATRICIA TAVARES BARBOSA, 24 anos- Prisão Temporária;
TALLYTA JENNIFER BAROBSA, 22 anos- Prisão Temporária;
WALTER MARECO, 36 anos- Prisão Temporária;
RAFAEL IRALA, 27 anos, Prisão em Flagrante;
DARIO JULIANO (argentino), 18 anos, Prisão em Flagrante;
03 MENORES DE IDADE (12 anos, 15 anos, 17 anos), Prisão em Flagrante;

 

 

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar