Início Notícias Delegacia de Defesa do Consumidor lança cartão virtual para facilitar denúncias

Delegacia de Defesa do Consumidor lança cartão virtual para facilitar denúncias

por Editoria Delegados

Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor

Delegado Eduardo Paixão (Foto: Erlon Rodrigues). 

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Eduardo Paixão, titular da unidade policial, lança o ‘Cartão Virtual do Consumidor’, para facilitar a interação dos consumidores com a equipe de polícia da Especializada.

Conforme o delegado Eduardo Paixão, a ideia do cartão é permitir que o cidadão tenha a Decon em mãos 24 horas e que a Especializada possa receber denúncias de todas as vítimas de abusos em se tratando de consumo, a qualquer momento.

“A Decon-AM se adequa às novas tecnologias e oferece serviços públicos com policiais do futuro, só que agora. O cartão virtual é ecologicamente correto porque cerca de 88% dos cartões tradicionais de papel são descartados e a cada cem consumidores que utilizam o cartão de visita digital, duas árvores deixam de ser derrubadas”, comentou o titular.


Ainda de acordo com o delegado, o cartão digital da Decon também será utilizado no período pós-quarentena. E com apenas um clique, o usuário é direcionado para realizar chamadas a fim de contactar direto com a delegacia, registrar ocorrência policial, fazer denúncias com provas, encaminhar dúvidas por WhatsApp e, ainda, localizar o endereço e a rede social da Especializada.

A autoridade policial informa que o cartão está sendo disponibilizado de forma gratuita, com compartilhamento ilimitado e de uso exclusivo para os consumidores da capital. A solicitação do cartão pode ser feita por mensagem de WhatsApp da Decon, pelo número (92) 99962-2731.

SSP AM

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar