Início » Comissão da OAB faz inspeção em celas de delegacia de Porto Alegre

Comissão da OAB faz inspeção em celas de delegacia de Porto Alegre

por Editoria Delegados

RS: Espaços estão lotados devido à interdição do Presídio Central

Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul fez uma inspeção nas celas do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, nesta terça-feira (5). Os espaços estão lotados devido à interdição do Presídio Central, por excesso de detentos.

 

Os delegados relatam que não tem para onde levar os presos que acabam ficando na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). As celas, que deveriam ser usadas apenas para passagem até o encaminhamento para o sistema penitenciário, não tem estrutura. A OAB vai fazer um relatório da situação.

 

“Não há onde botar pessoal e isso está gerando impunidade, um censo de violência urbana muito forte e uma desordem na questão da ordem pública”, observa o presidente da OAB no estado, Ricardo Breier.

 

O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Edilson Chagas Paim, observou que durante esta terça-feira (5), a carceragem chegou a acumular 11 pessoas. Entretanto, o número baixou após o encaminhamento de alguns detentos para cadeias da Região Metropolitana.

 

Segundo o delegado, o maior acúmulo de presos ocorreu na sexta-feira (1), após a prisão de mais de 100 pessoas pelo departamento. “Aos poucos a gente foi encaminhando esses presos.” Segundo Paim, a situação se normalizou no final de semana.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar