Início » Cantor que foi filmado agredindo a mãe deve responder por violência contra mulher, diz delegado

Cantor que foi filmado agredindo a mãe deve responder por violência contra mulher, diz delegado

por Editoria Delegados

GO: De acordo com delegado, Luan vai responder pela contravenção penal de vias de fato em contexto de violência contra a mulher. Vídeo mostra quando cantor empurra a mãe, que bate a cabeça no chão.

 

O cantor sertanejo Luan, da dupla Marco e Luan, vai responder por violência contra mulher. Ele foi filmado agredindo a própria mãe em frente a uma distribuidora de Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia.

Em nota, a defesa de Luan afirmou que as acusações feitas não condizem com a realidade dos fatos e que o caso ainda está sob investigação, sem processo, acusação ou julgamento oficializados contra o cantor.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Veloso, o cantor vai responder pela contravenção penal de vias de fato em contexto de violência contra a mulher. “Ele vai ser indiciado, a gente já está confeccionando o relatório final e ele não vai ser convertido em TCO por causa do impedimento legal da lei Maria da Penha”, explicou o delegado.

O delegado explicou que, pelo entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), as contravenções penais não podem ter o benefício do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) quando ocorrem em situação de violência doméstica contra a mulher.

“O laudo não constatou lesão, então ele vai responder pela contravenção penal de vias de fato, que é a agressão que não deixa lesão, que tem pena máxima de prisão simples de três meses”, explicou o delegado.

A agressão ocorreu na noite de 4 de novembro. No vídeo é possível ver o que os dois discutem e o cantor empurra a mãe que depois avança sobre ele, em seguida, Luan dá um empurrão mais forte na mãe que acaba caindo e batendo a cabeça no chão.

A mãe de Luan, Andréia, gravou um vídeo em que afirma que iniciou a briga. “A culpa toda foi minha, eu tomo remédio controlado e exagerei um pouco na bebida, aí eu fui para cima dele e ele foi se defender e ele acabou me empurrando, mas não foi porque ele quis”, disse.

g1 Goiás 

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar