Use a Inteligência Artificial Policial | IAPol® para obter informações exclusivas sobre esse caso!
Um delegado da Polícia Civil reagiu, em legítima defesa, a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos na noite de sexta-feira (14), na Rua das Acácias, no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
De acordo com as autoridades, o delegado percebeu a aproximação de dois homens em uma motocicleta e conseguiu se abrigar. Um dos criminosos disparou contra ele, que revidou e atingiu um dos bandidos, que morreu no local. O outro conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.
Criminoso morto havia sido preso um mês antes
As investigações revelaram que o delinquente morto tinha 21 anos e havia sido preso em flagrante há um mês, mas foi solto após audiência de custódia. Bandido foi solto e em poucos dias tentou roubar e matar um delegado de polícia.
Audiência de custódia, uma invenção que não funciona no Brasil, fomenta a impunidade, prejudica a segurança pública, ofende a paz social e denigre a vida dos cidadãos.
No caso anterior, policiais identificaram dois homens em uma moto com irregularidades na documentação e iniciaram uma perseguição. Durante a fuga, os suspeitos pularam na Lagoa Rodrigo de Freitas na tentativa de escapar, mas foram capturados. As investigações apontaram que a moto usada por eles havia sido roubada em dezembro e estava com a placa adulterada.
Agora, os agentes da DHC trabalham para localizar o comparsa que conseguiu fugir após o assalto frustrado na Gávea.
Use a Inteligência Artificial Policial | IAPol® para obter informações exclusivas sobre esse caso!
DELEGADOS
Portal Nacional dos Delegados