Suspeitos de sumiço de delegado são mortos em confronto, diz SSP-AM

AM: Polícia diz que apreendeu com os suspeitos fuzil e uma pistola Dois homens foram mortos neste domingo (11) em uma troca de tiros com policiais em Coari, a a 363 quilômetros de Manaus. O caso ocorreu durante buscas ao delegado Thyago Pereira Garcez Bastos, 30, desaparecido desde a segunda-feira (5), após confronto com traficantes no […]

Por Editoria Delegados

AM: Polícia diz que apreendeu com os suspeitos fuzil e uma pistola

Dois homens foram mortos neste domingo (11) em uma troca de tiros com policiais em Coari, a a 363 quilômetros de Manaus. O caso ocorreu durante buscas ao delegado Thyago Pereira Garcez Bastos, 30, desaparecido desde a segunda-feira (5), após confronto com traficantes no município. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) diz que os dois têm envolvimento na ocorrência que deixou o delegado desaparecido.

A polícia diz que apreendeu com os suspeitos fuzil e uma pistola. Os homens, que são colombianos, foram encontrados na área rural de Coari por policiais das Polícia Civil e Militar. Para chegar ao esconderijo, os policiais percorreram uma hora de lancha por um lago e depois andaram duas horas na mata.

“Os policiais se identificaram e pediram para eles se renderem. Os colombianos, que estavam armados com um fuzil 762 e uma pistola, iniciaram um confronto e foram atingidos. Nenhum policial ficou ferido e os colombianos morreram no local”, informou a SSP.

Homens do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) foram deslocados ao município de Coari para fazer buscas pelo delegado Bastos, que é titular da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás.

A operação de buscas ao delegado envolve cerca de 70 policiais militares e civis, com as unidades especializadas da Policia Militar e Polícia Civil, dentre elas: COE, CIPCAES, Fera, DRCO, Denarc, com apoio da SSP-AM. As buscas ao delegado irão continuar.

Os integrantes da equipe de elite da instituição são especializados em missão de regaste. O grupo atua com armamento de combate, Sistema de Posicionamento Global (GPS), comunicação via satélite, além de equipamento de visão noturna, para auxiliar nas buscas pelo delegado Thyago Garcez e, também, tentar encontrar os traficantes da região.

Na manhã de quarta-feira (7), por volta das 9h, um colete balístico que, supostamente, o delegado Thyago Garcez estaria usando no dia que desapareceu, foi encontrado as margens do Rio Solimões, por um pescador de 77 anos. Ainda conforme a assessoria da Polícia Civil, o objeto foi encontrado próximo a cidade de Codajás.

A metralhadora de Garcez foi encontrada no fundo do rio nesta terça-feira (6), segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A polícia informou que, em uma breve análise não há perfurações de tiros no objeto, entretanto o colete será encaminhado para perícia técnica e as investigações estão andamento para averiguar se o colete era mesmo o que o delegado Thyago Garcez estava utilizando no dia do fato.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais

Solidariedade, Respeito e Reconhecimento: Portal Nacional dos Delegados apoia delegado Charles Pessoa

Portal Nacional dos Delegados enaltece a atuação firme da Polícia Civil do Piauí no enfrentamento à criminalidade e na proteção dos cidadãos. Informar a sociedade sobre operações policiais é um

“É direito da população saber”, diz delegado-geral do PI após MP questionar publicações policiais

(PI) A divulgação de prisões e operações fortalece a segurança pública, auxilia investigações e desestimula a prática criminosa

Lei 15.410 cria nova modalidade de tortura

Por Francisco Sannini e Eduardo Cabette

Jacqueline Valadares é aprovada, pela 2ª vez, na Lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Tania Prado é aprovada, pela 8ª vez, na Lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

A Terminologia “Operação Policial” no Âmbito das Polícias Judiciárias: Delimitação Conceitual a partir da Análise Normativa Comparada

Por Joaquim Leitão Júnior, Denize dos Santos Ortiz e Bárbara Lopes Gomes

Polícia Civil da Paraíba prende sobrinho que tentou matar tios em disputa de terrenos

(PB) O sobrinho é investigado por diversos episódios de violência contra familiares, incluindo três tentativas de homicídio contra os tios
Veja mais

Francini Ibrahin é aprovada, pela 5ª vez, na Lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 FRANCINI IBRAHIN
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

PF lança consulta externa para verificação de documentos emitidos aos CACs

21MAI26 -
Iniciativa da instituição amplia a segurança e a confiabilidade na conferência documental

Secretário de Segurança do Piauí visita Sindicato dos Delegados de Polícia

(PI) Presidente do SINDEPOL/PI, Higgo Martins e demais delegados recepcionaram o secretário de segurança Antônio Luiz

Novas leis endurecem combate à violência doméstica e ampliam proteção às mulheres

21MAI26 - (1)
Por Francini Imene Dias Ibrahin

Humberto Teófilo segue, pela 2ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 HUMBERTO TEÓFILO
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Adepol/MA solicita adoção de critérios objetivos para garantir maior igualdade nas designações da Polícia Civil

18MAI26 -
(MA) De acordo com o presidente da Adepol/MA, Dr. Marcio Dominici, o objetivo é estimular a construção de mecanismos que fortaleçam a igualdade interna e reduzam percepções de favorecimento.

Renorcrim e Recupera reforçam integração no combate ao crime organizado

(BA) Encontro em Salvador reúne mais de 300 profissionais para debater investigação financeira e cooperação entre instituições
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.