Policial amamenta bebê abandonado com fome em hospital e é promovida

Fato ocorreu na Argentina Uma oficial da polícia de La Plata, na Argentina mostrou um lindo gesto de amor. A agente, identificada como Celeste Ayala, amamentou um bebê que havia sido abandonado no hospital Sor María Ludovica, segundo o jornal The Guardian. Após o ato de amor, a mulher foi promovida a sargento pelo ministro […]

Por Editoria Delegados

Fato ocorreu na Argentina

Uma oficial da polícia de La Plata, na Argentina mostrou um lindo gesto de amor. A agente, identificada como Celeste Ayala, amamentou um bebê que havia sido abandonado no hospital Sor María Ludovica, segundo o jornal The Guardian. Após o ato de amor, a mulher foi promovida a sargento pelo ministro de Segurança de Buenos Aires.

O fato ocorreu a pouco mais de uma semana, no hospital para crianças Sor María Ludovica. A policial estava na unidade e ouviu um choro de criança. Ela encontrou o bebê abandonado e percebeu que ele estava com fome. Celeste, que é mãe, perguntou a gerência do hospital se poderia amamentar o bebê.

A permissão foi concedida e a oficial alimentou a criança. Um colega de Ayala registrou o ato e publicou no Facebook. O post viralizou, e teve mais de 100.000 visualizações em uma hora.

A publicação chegou às autoridades do país. O ministro de Segurança de Buenos Aires, Cristian Ritondo, decidiu promover a policial a sargento. Segundo ele, o gesto era uma expressão de amor, e que a polícia local precisa de mais profissionais como Celeste.

UOL

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

Veja mais

O Delegado de Polícia no microssistema de proteção digital das crianças e dos adolescentes

Por Francisco Enaldo Sales Campelo

Decreto 12.975/2026: o que muda na investigação criminal tecnológica

Por Daniel Godoy Danesi

Criança surpreende ao dar presente a delegado durante prisão do tio

(GO) Segundo o delegado, a criança vive no lote em que mora o tio e ficou rodeando a equipe policial durante a prisão. O tio foi preso suspeito de perseguição,

Policiais morrem mais por suicídio do que em confrontos

(MG) Suicídios entre policiais superam mortes em confrontos e crescem 40%

Rafael Fonteles fala sobre anuário da segurança e aponta avanço no Piauí

Piauí é o estado menos violento de toda a Região Nordeste

Piauí é o estado menos violento da Região Nordeste

(PI) Governador Rafael Fonteles fala sobre anuário da segurança e aponta avanço no Piauí

A exigência do contraditório e da ampla defesa no inquérito policial

Por Rafael Francisco Marcondes de Moraes e Francisco Sannini
Veja mais

Delegado Michel Sampaio rebate acusação de perseguição e aponta retaliação de servidora

Delegado Michel Sampaio (PCMA)
(MA) Michel Sampaio formalizou uma representação criminal junto à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, apontando possíveis crimes de abandono de função, peculato-desvio e fraude processual

Lei Orgânica Nacional: ainda sobre a aglutinação de cargos. A questão da constitucionalidade

22JUL26 -(1)
Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Charles Pessoa lidera pesquisa para deputado federal no Piauí!

20JUL26 -(1)
(PI) Delegado do Povo: Charles Pessoa conquista os corações dos piauienses nas ruas e nas redes

Delegados da PF cobram cúpula da Academia Nacional sobre exclusão de colega por ‘incompatibilidade de ideias’

20JUL26 -
ADPF oficia ANP para obter justificativas sobre exclusão de Delegado Federal da equipe docente

Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis: As Alterações dos Cargos Policiais

17JUL26 -
Por Eduardo Luiz Santos Cabette

PL da Misoginia: quando o ódio às mulheres deixa de ser opinião e se torna crime

16JUL26 -
Por Francini Imene Dias Ibrahin (Sindpesp)*

Chico Lucas assume coordenação de escritórios nacionais de combate às facções

08JUL26 -
Secretário Nacional de Segurança Pública, Chico Lucas, fortalece a atuação integrada entre as forças de segurança estaduais e federais no enfrentamento às organizações criminosas
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.