Polícia Civil de MT cumpre buscas e apreende R$ 28 mil em casa de investigado por roubo de carreta e carga de soja

MT: O crime ocorreu no fim de novembro, quando a vítima passava por Rosário Oeste com o caminhão carregado Policiais civis cumpriram nesta quarta-feira (02.02), em Cuiabá, um mandado de busca e apreensão domiciliar de um alvo investigado em um inquérito que apura o roubo de um carreta e da carga de 46 toneladas de […]

Por Editoria Delegados

MT: O crime ocorreu no fim de novembro, quando a vítima passava por Rosário Oeste com o caminhão carregado


Policiais civis cumpriram nesta quarta-feira (02.02), em Cuiabá, um mandado de busca e apreensão domiciliar de um alvo investigado em um inquérito que apura o roubo de um carreta e da carga de 46 toneladas de soja, ocorrido em Rosário Oeste. Na casa, localizada no Jardim Industriário 2, foram apreendidos R$ 28 mil.

A ação de cumprimento do mandado foi efetuada pela equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em apoio à Delegacia de Rosário Oeste, que instaurou inquérito parar apurar o crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição à liberdade da vítima e com uso de arma de fogo, ocorrido no final de novembro do ano passado.

Roubo

Após conseguir sair do cativeiro em que foi mantido pelos criminosos, o motorista procurou uma unidade policial. Ele declarou que seguia pela rodovia e próximo ao Distrito de Bauxi, por volta das 18h, fez uma parada em um restaurante e depois seguiu o trajeto. Ao chegar próximo à entrada de uma mineradora, o veículo, modelo Volvo FH500 apresentou problema e ao descer para verificar, uma pessoa lhe abordou com uma arma de fogo e o empurrou para dentro da carreta e o mandou cobrir a cabeça.

Em seguida, entraram outros suspeitos no veículo e depois o motorista teva as mãos atadas com uma braçadeira. Um dos suspeitos passou a conversar, usando um rádio transmissor, com outra pessoa que ao saber o modelo do caminhão, disse que este servia. Os criminosos andaram por quase vinte quilômetros, pararam e desceram a vítima do veículo, e o colocaram em um carro,andando com ele por quarenta minutos.

Em um determinado ponto do matagal, o grupo criminoso, que a todo momento mantinha uma arma apontada para a vítima, mandou que o motorista sentasse, local onde permaneceu até a tarde do dia seguinte. Por volta das 16h do dia 27 de novembro, um dos criminosos falou por rádio com alguém que deu a ordem para libertar o motorista. Após, a vítima foi levada para dentro da mata, teve a cabeça descoberta e um dos assaltantes ordenou que ela andasse e não olhasse para trás.

A vítima andou até encontrar uma estrada de chão e depois saiu na BR- 364, próximo da zona urbana de Rosário Oeste, e buscou ajuda com a concessionária da rodovia, que o encaminhou à polícia.

Recuperação dos veículos

O dolly (reboque da carreta) foi localizado em Várzea Grande e os semirreboques da carreta foram localizados no início de dezembro, no bairro Jardim Industriário, ao lado de um pátio do Detran.

Já os conjuntos de pneus foram apreendidos no interior de uma borracharia nas proximidades e o proprietário do local foi preso em flagrante por receptação. Em interrogatório, o dono da borracharia declarou que no dia 27 de novembro recebeu ligação de um amigo pedindo que fizesse a retirada dos 17 conjuntos de pneus e rodas de uma carreta, que estava estacionada em um terrenos nas proximidades, e depois uma pessoa iria buscá-los. Posteriormente, o dono da carreta recebeu uma ligação informando sobre o veículo e na oficina, ele reconheceu os pneus.

As investigações prosseguem para chegar aos envolvidos no roubo da carreta e da carga de 46 toneladas de soja transportadas. Um dos suspeitos identificados pela Polícia Civil e alvo do mandado de busca tem diversas passagens policiais.

PCMT

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

Veja mais

Encontro Nacional dos Delegados de Polícia | 2025

Adepol do Brasil, Associações e Sindicatos de Delegados de Polícia de todo o país promovem o encontro entre os dias 11 e 13 de dezembro em Aracaju

Rodolfo Laterza segue, pela 4ª vez seguida, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Márcio Dominici é reconduzido à presidência da Adepol Maranhão para o período de 2026 a 2028

(MA) A contagem dos votos foi acompanhada presencialmente por ambos os candidatos e teve transmissão simultânea através do perfil oficial da associação no Instagram, ampliando a transparência do processo.

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para sindicalizados do Sindpesp São Paulo

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Sergipe

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Santa Catarina

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol do Distrito Federal

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!
Veja mais

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Pará

PA ADEPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Piauí é o estado mais seguro do Nordeste segundo ranking nacional de Segurança Pessoal

Francisco Lucas (secretário de segurança pública do Piauí) e Rafael Fonteles (governador do Piauí)
(PI) Estado registrou 20,4 homicídios por 100 mil habitantes, índice que a coloca na décima primeira posição nacional.

Felipe Monteiro é o novo Delegado-Geral da Polícia Civil de Pernambuco

08NOV25-PE-NOVO-DG
(PE) Delegado Renato Márcio Rocha Leite deixou o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Estado, após apresentar pedido de exoneração

Investigação de crimes contra a honra via TCO ou Inquérito Policial

08NOV25-TCO-IPL-REDESSOCIAIS
Análise Jurídico-Policial, Coleta de Provas , Arquivos, Documentos e Modelos de Peças referentes a tais casos.

Concurso público com 750 vagas para Polícia Civil da Bahia

09NOV25-BA CONCURSO POLICIA CIVIL
(BA) Além das vagas para delegado, o certame contemplará 750 oportunidades no total, distribuídas entre 500 vagas para investigador, 150 para escrivão e 100 para delegado, com o objetivo de

Delegados do Piauí, Pará, Goiás, Bahia e São Paulo concluem curso de Gerenciamento de Crises e reforçam estratégias de segurança pública no Brasil

07NOV25-DELEGADOS-CURSO-CRISE
O conhecimento adquirido pelos cinco delegados será disseminado em suas respectivas corporações, servindo de base para novos programas de capacitação interna e projetos de integração entre estados, voltados à prevenção

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para sindicalizados do Sindelpol Rio de Janeiro

RJ SINDELPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.