Governador da Paraíba entrega nova Delegacia-Geral com investimentos e valorização policial

(PB) Governo que investe na polícia protege seu povo. Mais de R$ 2,37 bilhões para a segurança no último ano

Por Editoria Delegados

O governador da Paraíba João Azevêdo entregou, nesta quinta-feira (21), a nova sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil, localizada na Avenida Edson Ramalho, nº 695, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. A mudança representa um marco importante para a instituição, que passa a contar com instalações modernas e adequadas ao desenvolvimento das atividades administrativas e de gestão da corporação. A solenidade está inserida no calendário de entregas do Governo do Estado em alusão ao aniversário de 440 anos da Capital paraibana. 

Até então, a Delegacia-Geral funcionava nas dependências da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, no bairro de Mangabeira. Agora, com a nova estrutura, passam a operar em Manaíra setores essenciais para o funcionamento da Polícia Civil, como as Diretorias de Recursos Humanos, Estatística, Tecnologia da Informação, Planejamento, Comunicação, entre outras áreas estratégicas.

   

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de entregar a primeira sede da Polícia Civil da Paraíba na data em que a instituição celebra 44 anos de fundação. “Esse é resultado de uma grande caminhada que começou em 2019 quando concedemos a autonomia administrativo-financeira, além de realizarmos concurso público para 1.400 vagas, dotarmos a instituição de equipamentos e armamentos para que as nossas Forças de Segurança possam prestar um melhor serviço à sociedade. Nós queremos que o cidadão tenha mais dignidade no atendimento e o servidor se sinta estimulado a produzir da melhor maneira possível”, frisou.

O gestor, que também recebeu a Medalha de relevantes serviços prestados à Polícia Civil, evidenciou os avanços da Segurança Pública nos últimos anos. “Nós temos a melhor segurança pública do Norte/Nordeste, como aponta o Centro de Liderança Pública, destinamos mais de R$ 2,37 bilhões para a área apenas no ano passado e temos muito orgulho do trabalho que vem sendo feito”, acrescentou.

O vice-governador Lucas Ribeiro celebrou as conquistas da Segurança paraibana. “Nós vivemos tempos diferentes e muita coisa mudou. Temos uma polícia preparada porque o Governo da Paraíba tem mostrado que valoriza quem está protegendo diariamente a nossa sociedade, concedendo a autonomia da instituição, uma sede confortável com profissionais satisfeitos, realização do maior concurso da Polícia Civil, equipamentos e tecnologia para combater o crime inteligência com os Centros Integrados de Comando e Controle, resultado da condução firme e serena do governador João Azevêdo”, declarou.

O secretário da Segurança e da Defesa Social Jean Francisco Nunes, evidenciou a melhoria das condições de trabalho assegurada pela gestão estadual aos profissionais que integram à Segurança. “Esse é mais um compromisso honrado pelo governador de conceder cada vez mais identidade à instituição, que está de casa nova, acompanhando seu crescimento. Esse prédio dará melhores condições de trabalho para que os profissionais possam desenvolver cada vez mais a sua missão. Nós agradecemos ao governador pela atenção que ele tem dado à Segurança Pública, contemplando todas as nossas forças com investimentos, legislação atualizada, novas estruturas e equipamentos”, disse.

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, externou sua gratidão ao governador João Azevêdo, pelas conquistas que têm dado dignidade à instituição. “Nós temos uma instituição nova, com 44 anos, e hoje nós conseguimos nossa primeira sede, que vai dignificar o nosso trabalho, nos dando uma responsabilidade ainda maior de prestar um melhor serviço à sociedade. Nós estamos mostrando que os investimentos do Governo do Estado na nossa corporação valem a pena”, sustentou.

Prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Eduardo Carneiro, Tanilson Soares e João Gonçalves; a segunda-dama Camila Mariz; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles Tibério Limeira (secretário da Administração), Nonato Bandeira (secretário da Comunicação Institucional), Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Marialvo Laureano (secretário da Fazenda), coronel Marcelo Araújo (comandante-geral do Corpo de Bombeiros), coronel Ronildo Souza (subcomandante-geral da Polícia Militar), Fábio Brito (procurador geral do Estado), Cassandra Duarte (delegada-geral adjunta), Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador), dentre outras autoridades.

DELEGADOS
Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

Piauí completa quatro meses consecutivos sem registros de latrocínio

(PI) Dados da Segurança Pública apontam redução contínua nos últimos três anos

Aviator online: como a regulação brasileira enquadrou os crash games e o que isso muda para o jogador

Em 2026, com mais de 25 mil URLs de plataformas bloqueadas pelo SPA e 550 contas bancárias encerradas, o mercado regulado tem ferramentas reais para fazer cumprir essas garantias, e

Promotor de justiça abandona apurações de concursos por temer pistolagem, CV e PCC

(AL) Titular da 17ª Promotoria de Justiça da Capital/Fazenda Pública Estadual, Coaracy é um nome conhecido no estado porque foi Procurador-Geral de Justiça de Alagoas entre 2005 e 2008.

Designer cria camisa capaz de ‘esconder’ pessoas de câmeras de vigilância com IA

'Camisa havaiana mais feia já vista no planeta' de Simon Weckert impede que tecnologia identifique o usuário como um 'ser humano padrão'

Ministério Público de SC arquiva caso de policial que matou detenta dentro de viatura para salvar colega enforcada

(SC) Investigação e perícia concluíram que agente disparou contra presa em legítima defesa para salvar motorista que estava sendo sufocada com algemas.

“Mãe te avisou”: mulher lamenta morte de filho após roubar delegado

(SP) Nas redes sociais, a mãe do jovem diz que sempre batalhou e ensinou os caminhos certos, mas acabou perdendo o filho para a ostentação

Advogado de acusada de integrar o PCC é investigado por suposta ameaça de morte a juiz durante audiência

(SP) Marcos Cebola citou um delegado executado, disse temer que o magistrado não “adentrasse ao Elísio” e afirmou que todos morreriam; ele nega ter feito ameaça
Veja mais

Polícia prende suspeitos de roubo a residências e a depósito de gás em João Pessoa

MP POST260826 -
(PB) De acordo com a Polícia Civil, dos três alvos de mandados de prisão, um já cumpria pena na Penitenciária Silvio Porto. Há ainda dois suspeitos considerados foragidos.

Mulher é detida após dar tapa no rosto de policial durante briga em Barretos

Mulher dá tapa no rosto de Policial Militar(SP) em festa de Barretos e é detida
(SP) Confusão entre duas mulheres terminou com agressão a uma policial militar durante intervenção da PM no evento

Abordagem policial ao advogado no ‘exercício da advocacia’: decisões jurídicas policiais adotadas

Tipicidade, metodologia de abordagem, itinerário de atos, captura e autuação

Adolescente “dá grau” e ainda bate em viatura policial de MG; ignorância audaciosa

MP POST250826 - (7)
(MG) Jovem de 17 anos foi flagrado empinando motocicleta e tentou fugir da abordagem; episódio foi registrado em Caraí (MG)

Murillo Ribeiro entra para a Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 MURILLO RIBEIRO
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Thiago Costa é aprovado, pela 2ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 THIAGO COSTA
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Rivotril, Venvanse, Ritalina, Zolpidem, outras substâncias, drogômetro e prática de crimes de trânsito

24AGO26 -(2)
Resolução do Contran estabelece procedimentos para detectar substâncias psicoativas em motoristas; regra alcança substâncias que também podem estar presentes em tratamentos médicos e prevê resultado qualitativo positivo como forma de
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.