Engenheiro e fazendeiro são presos suspeitos de tráfico de ‘supermaconha’ em Teresina

PI: Atuação efetiva do delegado Eduardo Aquino Local onde foram presos os suspeitos: local de distribuição de drogas: bancos da Praça Ocílio Lago, conhecida como ‘Praça dos Skatistas’, no Bairro Jockey, em Teresina. As drogas eram distribuídas diariamente na praça e lá mesmo vários usuários utilizavam nos bancos em plena luz do dia. Uma perseguição policial […]

Por Editoria Delegados

PI: Atuação efetiva do delegado Eduardo Aquino

 Local onde foram presos os suspeitos: local de distribuição de drogas: bancos da Praça Ocílio Lago, conhecida como ‘Praça dos Skatistas’, no Bairro Jockey, em Teresina. As drogas eram distribuídas diariamente na praça e lá mesmo vários usuários utilizavam nos bancos em plena luz do dia. 

Uma perseguição policial prendeu o engenheiro A. A. E. P. J. e o fazendeiro E. F. M. A., de 26 e 27 anos (imagens acima), suspeitos de traficarem drogas e participar de associação ao tráfico na Zona Leste de Teresina (PI). Um terceiro suspeito conseguiu fugir do flagrante se jogando no rio Poti na tarde desta quarta-feira (05).


Na operação, a Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreendeu uma grande quantidade da droga skunk, conhecida como supermaconha, avaliada em R$ 70 mil.

Atuação de resultado do delegado Eduardo Aquino (Rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, Censo 2018)

O delegado Eduardo Aquino comenta que equipes da DEPRE – Departamento Especializado em Combate ao Tráfico de Drogas estavam monitorando o bairro Jockey quando flagrou a ação dos suspeitos, que estavam divididos em dois carros, um GM ônix vermelho e um Renault sandeiro prata. 

“Já teve denúncias do onix vermelho. Quando avistamos esse veículo, ficamos observando. O sandeiro chegou, desceu uma pessoa e entrou no onix. Quando ele desceu nós fizemos a abordagem”, disse o delegado.

No momento da abordagem, um dos suspeitos, que estava no onix, iniciou a fuga. “Ele bateu no carro da polícia e no sandeiro. Depois, na altura de um shopping, ele abalroou o carro de um popular. Nessa hora, ele desceu desesperado do carro, quase foi atropelado, se livrou da mochila (com droga e R$1.200 em dinheiro) e se jogou no rio”.

Com os dois presos, a equipe da Depre também localizou droga skank. Eles foram levados para a sede da Depre, no bairro Saci, zona Sul de Teresina, e autuados por tráfico de drogas e associação criminosa.

Aquino ressalta que muitas denuncias envolvendo a região da Zona Leste estão chegando à Depre. “Aqui não fazemos distinção social. Não se faz diferenciação. Estamos com muitas denuncias na zona Leste. São dois jovens de bom poder aquisitivo”.

A equipe da Depre segue em diligências para capturar o terceiro suspeito que conseguiu fugir, pulando no rio.

A atual gestão da defesa social está sob a direção efetiva do delegado Alfredo Cadena, sub-secretário de segurança pública do Piauí

JT Notícias

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

Veja mais

O Delegado de Polícia no microssistema de proteção digital das crianças e dos adolescentes

Por Francisco Enaldo Sales Campelo

Decreto 12.975/2026: o que muda na investigação criminal tecnológica

Por Daniel Godoy Danesi

Criança surpreende ao dar presente a delegado durante prisão do tio

(GO) Segundo o delegado, a criança vive no lote em que mora o tio e ficou rodeando a equipe policial durante a prisão. O tio foi preso suspeito de perseguição,

Policiais morrem mais por suicídio do que em confrontos

(MG) Suicídios entre policiais superam mortes em confrontos e crescem 40%

Rafael Fonteles fala sobre anuário da segurança e aponta avanço no Piauí

Piauí é o estado menos violento de toda a Região Nordeste

Piauí é o estado menos violento da Região Nordeste

(PI) Governador Rafael Fonteles fala sobre anuário da segurança e aponta avanço no Piauí

A exigência do contraditório e da ampla defesa no inquérito policial

Por Rafael Francisco Marcondes de Moraes e Francisco Sannini
Veja mais

Delegado Michel Sampaio rebate acusação de perseguição e aponta retaliação de servidora

Delegado Michel Sampaio (PCMA)
(MA) Michel Sampaio formalizou uma representação criminal junto à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, apontando possíveis crimes de abandono de função, peculato-desvio e fraude processual

Lei Orgânica Nacional: ainda sobre a aglutinação de cargos. A questão da constitucionalidade

22JUL26 -(1)
Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Charles Pessoa lidera pesquisa para deputado federal no Piauí!

20JUL26 -(1)
(PI) Delegado do Povo: Charles Pessoa conquista os corações dos piauienses nas ruas e nas redes

Delegados da PF cobram cúpula da Academia Nacional sobre exclusão de colega por ‘incompatibilidade de ideias’

20JUL26 -
ADPF oficia ANP para obter justificativas sobre exclusão de Delegado Federal da equipe docente

Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis: As Alterações dos Cargos Policiais

17JUL26 -
Por Eduardo Luiz Santos Cabette

PL da Misoginia: quando o ódio às mulheres deixa de ser opinião e se torna crime

16JUL26 -
Por Francini Imene Dias Ibrahin (Sindpesp)*

Chico Lucas assume coordenação de escritórios nacionais de combate às facções

08JUL26 -
Secretário Nacional de Segurança Pública, Chico Lucas, fortalece a atuação integrada entre as forças de segurança estaduais e federais no enfrentamento às organizações criminosas
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.