Delegado pede moto emprestada e prende suspeito de matar policial

MS: Homem deixou o cabelo crescer e fez a barba para despistar a polícia A Polícia Civil do MS prendeu nesta terça-feira (14), em uma fazenda localizada entre Tacuru e Iguatemi, a 451 quilômetros de Campo Grande, o suspeito de matar um investigador de 51 anos. Ao G1, o delegado Thiago De Lucena, responsável pela […]

Por Editoria Delegados

MS: Homem deixou o cabelo crescer e fez a barba para despistar a polícia

A Polícia Civil do MS prendeu nesta terça-feira (14), em uma fazenda localizada entre Tacuru e Iguatemi, a 451 quilômetros de Campo Grande, o suspeito de matar um investigador de 51 anos. Ao G1, o delegado Thiago De Lucena, responsável pela prisão, disse que o suspeito passou por dezenas de cativeiros e mudou as características para não ser reconhecido.

“Eu tive que emprestar uma motocicleta na fazenda para encontrá-lo, com o apoio de outro policial. Nós o abordamos, mas eu ainda não tinha certeza que era ele, pois o homem disse outro nome e ainda estava diferente. Foi somente na delegacia que houve a confirmação da sua identidade”, afirmou o delegado.

Conforme o delegado, o suspeito carregava uma mochila com água, coberta, alimento e lâmina de barbear, entre outros pertences.

“Ele deixou o cabelo crescer e na ocasião do assassinato estava careca. O homem ainda tomou bastante sol, estava moreno e com roupas novas, além da barba feita no meio do mato”, comentou o delegado, ressaltando que todos estes fatos colaboraram para dúvidas em um primeiro momento, com relação ao envolvimento do suspeito.

Quando detido, segundo o delegado, o homem disse “calmamente” um nome falso e que estava prestando serviço para uma propriedade rural próxima. “Era uma área muito grande e não estávamos com o helicóptero diariamente. Então a nossa opção foi monitorar e aguardar o momento da fuga dele em alguma saída”, explicou o delegado.

Já na delegacia, os policiais confirmaram a identidade do suspeito de 28 anos e ele confessou o crime. O homem ainda disse que perdeu um revólver e também a arma do policial durante a fuga no mato.

Ele, que já possui antecedentes por tráfico de drogas, furto e roubo, foi indiciado por homicídio qualificado pelo uso de arma de fogo.
Território paraguaio

Há 16 dias, diversas delegacias de Mato Grosso do Sul realizavam uma operação para prender o suspeito, inclusive com o uso de helicóptero. Foram descobertos abrigos na mata, fogueira e pegadas na beira de rios. No último final de semana, por conta de uma pista falsa, policiais chegaram a atravessar a fronteira e procurar o suspeito no Paraguai.

Entenda o caso

No dia 29 de junho deste ano, a vítima tentava prender o homem após ouvir tiros disparados por ele, porém foi desarmado e assassinado próximo de sua residência. Segundo declarações de testemunha à polícia, o investigador deu voz de prisão ao suspeito e tirou a arma dele. No entanto, o rapaz empurrou o policial, que caiu e, em seguida, passou uma rasteira no atirador.

O suspeito caiu, mas conseguiu desarmar o policial e pegou a pistola dele. Com a arma, ele atirou no investigador. Ainda conforme versão da testemunha à Polícia Civil, o investigador foi atingido primeiramente por dois tiros e, ajoelhado, foi ferido na cabeça e depois baleado nas costas por mais dois disparos.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

Veja mais

Conduta policial quando o juiz e a lei soltam criminosos, ‘devolvendo-os’ à sociedade

Não há segurança pública eficaz quando o sistema penal protege mais a abstração jurídica do que a vida das pessoas

Ex-delegado-geral morto: cinco suspeitos pela morte de Ruy Ferraz são soltos

Eles tiveram a prisão preventiva negada pela Justiça e responderão em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica

Polícia Civil do Piauí prende tenente suspeito de homicídio e de ficar com seguro de R$ 1,5 mi

(PI) Delegado Tales Gomes coordenou operação de cumprimento de mandado de prisão

Cleopas Isaías é aprovado, pela 6ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Censo 2025 dos Melhores Cursos Preparatórios para Carreiras Policiais no Brasil

Ampliar o reconhecimento das instituições que demonstram excelência na formação de candidatos e que colaboram diretamente com a qualificação dos futuros profissionais da segurança pública no Brasil.

Alisson Macedo entra na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Delegado-Geral André Rabelo apresenta os avanços da Polícia Civil da Paraíba

(PB) Entrevista do chefe da Polícia Civil reforça o posicionamento técnico do governo paraibano, que, segundo dados oficiais, mantém índices de segurança entre os melhores do Nordeste nos últimos anos
Veja mais

Encontro Nacional dos Delegados de Polícia | 2025

Adepol do Brasil, Associações e Sindicatos de Delegados de Polícia de todo o país promovem o encontro entre os dias 11 e 13 de dezembro em Aracaju

Rodolfo Laterza segue, pela 4ª vez seguida, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

POST-MELHORES-DELEGADOS-2025- RODOLFO LATERZA
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Márcio Dominici é reconduzido à presidência da Adepol Maranhão para o período de 2026 a 2028

(MA) A contagem dos votos foi acompanhada presencialmente por ambos os candidatos e teve transmissão simultânea através do perfil oficial da associação no Instagram, ampliando a transparência do processo.

Piauí é o estado mais seguro do Nordeste segundo ranking nacional de Segurança Pessoal

Francisco Lucas (secretário de segurança pública do Piauí) e Rafael Fonteles (governador do Piauí)
(PI) Estado registrou 20,4 homicídios por 100 mil habitantes, índice que a coloca na décima primeira posição nacional.

Felipe Monteiro é o novo Delegado-Geral da Polícia Civil de Pernambuco

08NOV25-PE-NOVO-DG
(PE) Delegado Renato Márcio Rocha Leite deixou o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Estado, após apresentar pedido de exoneração

Investigação de crimes contra a honra via TCO ou Inquérito Policial

08NOV25-TCO-IPL-REDESSOCIAIS
Análise Jurídico-Policial, Coleta de Provas , Arquivos, Documentos e Modelos de Peças referentes a tais casos.

Concurso público com 750 vagas para Polícia Civil da Bahia

09NOV25-BA CONCURSO POLICIA CIVIL
(BA) Além das vagas para delegado, o certame contemplará 750 oportunidades no total, distribuídas entre 500 vagas para investigador, 150 para escrivão e 100 para delegado, com o objetivo de
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.