Delegada avisa Taques: ‘todos serão ouvidos, mas não quando querem’

MT: O ex-governador Pedro Taques já apresentou pedido à força-tarefa da Polícia Civil solicitando ser ouvido A delegada Ana Cristina Feldner, da Polícia Civil do Mato Grosso, só chamará o ex-governador Pedro Taques (PSDB) para ser ouvido no caso da Grampolândia Pantaneira, que apura a criação de um esquema de espionagem contra adversários políticos do […]

Por Editoria Delegados

MT: O ex-governador Pedro Taques já apresentou pedido à força-tarefa da Polícia Civil solicitando ser ouvido

A delegada Ana Cristina Feldner, da Polícia Civil do Mato Grosso, só chamará o ex-governador Pedro Taques (PSDB) para ser ouvido no caso da Grampolândia Pantaneira, que apura a criação de um esquema de espionagem contra adversários políticos do tucano, quando entender necessária. A resposta é sobre ao pedido do próprio ex-governador para ser ouvido.

“Todas pessoas citadas serão ouvidas, mas não no momento que querem, e sim, no momento oportuno das investigações. A oitiva é realizada conforme necessidade, oportunidade e conveniência da investigação e não de cada pessoa citada”, afirmou a delegada.

Feldner comanda a força-tarefa da Polícia Judiciária Civil que apura o esquema que envolve militares, o ex-secretário–chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e o ex-governador, além de membros do Ministério Público Estadual e até mesmo magistrados.

Atualmente, oito inquéritos foram abertos para apurar o esquema de espionagem que teria sido descoberto em 2015 por meio de denúncia anônima ao ex-secretário de Segurança Pública, o promotor Mauro Zaque. A delegada explica que se trata de uma investigação complexa, com muitos detalhes e que ainda faltam muitas coisas a ser esclarecida. Por isso, não há previsão para a conclusão das investigações.

Outro inquérito foi aberto na Justiça Militar para apurar o envolvimento de membros da corporação no esquema. São eles: O ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Zaqueu Barbosa, ex-chefe da Casa Militar, Evandro Lesco, ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos, Airton Siqueira, além do cabo Gerson Corrêa. O julgamento está marcado para próxima semana, com início no dia 06 de novembro.

Leia Agora

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

Veja mais

União de Forças contra as Facções: Curitiba Sedia Seminário Nacional da ADEPOL

(PR) Delegados de todo o país debatem estratégias conjuntas de inteligência e cooperação institucional para sufocar o avanço da insurgência criminal no Brasil

Presidente da ADPF critica dispositivo que pode equiparar Polícia Legislativa à PF

(DF) Segundo Edvandir Paiva, dispositivo presente Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, pode "colocar duas instituições em conflito"

Homem atira pedras contra viatura, desafia PM a atirar e acaba baleado em Osasco

(SP) Câmeras de segurança registraram a ocorrência na Grande São Paulo; segundo a SSP, o homem estava com uma faca, foi socorrido e acabou preso em flagrante

Nova Delegacia Geral modernizada e fortalece atuação da Polícia Civil no Maranhão

(MA) Estrutura conta com mais de 9 mil metros quadrados de área construída, 58 salas climatizadas e beneficiará aproximadamente 400 servidores

Delegado Luccy Keiko destaca redução da criminalidade no Piauí e elogia gestão de Rafael Fonteles

(PI) Delegado-geral afirmou que políticas de segurança desenvolvidas no Piauí foram adotadas nacionalmente.

Marcos Affonso segue, pela 3ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Ministério Público de SP pede condenação do influenciador Renato Cariani

(SP) Promotoria acusa o empresário fitness por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em alegações finais do processo
Veja mais

Aneilton Castro é aprovado, pela 3ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 ANEILTON CASTRO
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Ferdinando Martins é aprovado, pela 5ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 FERDINANDO MARTINS
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Os limites e ferramentas de jogo responsável

30OUT26 -
Limites e ferramentas de jogo responsável

Agressor de mãe idosa é preso após dizer que ‘nem 50 viaturas’ o prenderiam no PI

MP POST 27UT 26 - (7)
(PI) O suspeito responde pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Policial militar prende acusado de venda de voto no estado do Rio

MP POST 26UT 26 - (18)
(RJ) TRE registrou pelo menos cinco crimes eleitorais no estado

Mulher é conduzida à delegacia após publicar foto de urna eletrônica durante votação no PI

MP POST 26UT 26 - (17)
(PI) Celular da mulher foi apreendido, e informações sobre o caso serão encaminhadas à Polícia Federal, segundo delegado.

Onde Assistir WTA Madrid 2026 Transmissao ao Vivo

26OUT26 --2
Saiba onde assistir ao WTA Madrid 2026, com informacoes sobre transmissoes e horarios dos jogos.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.