Delegacia é furtada duas vezes no mesmo dia no interior de São Paulo

       Em menos de 24 horas, o 2°DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste (135 km de São Paulo), no Jardim Pérola, foi assaltado duas vezes. Uma televisão de 29 polegadas foi furtada e ninguém foi preso.   A primeira invasão ocorreu durante a madrugada de domingo (5), quando ladrões entraram e reviraram […]

Por Editoria Delegados

06mai13-sp-dp-furtada.2

    

 

Em menos de 24 horas, o 2°DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste (135 km de São Paulo), no Jardim Pérola, foi assaltado duas vezes. Uma televisão de 29 polegadas foi furtada e ninguém foi preso.

 

A primeira invasão ocorreu durante a madrugada de domingo (5), quando ladrões entraram e reviraram algumas salas no local, incluindo a do delegado titular, Gabriel Fagundes Toledo Netto. A segunda vez foi às 22h20 também de domingo, quando testemunhas dizem ter visto um rapaz deixando o imóvel com um televisor LCD de 29 polegadas que havia sido doado ao distrito e fazia parte do sistema de monitoramento da unidade.

 

Nas duas ações, danos foram causados ao imóvel, porém, segundo o delegado, o ladrão não teve acesso à sala onde ficam guardadas as armas e drogas apreendidas.

 

Segundo a Polícia Civil nada, além da TV, foi levado, mas vários objetos das salas do delegado, de um escrivão e do setor de atendimento foram revirados.

 

Havia manchas de sangue pelo prédio, provavelmente decorrente de ferimentos do ladrão ao passar pelo vidro quebrado. Além do vidro da porta que dá acesso ao distrito, o invasor também danificou dois vidros laterais e o vidro da porta da sala do delegado.
Invasões

 

Na primeira invasão, a Guarda Municipal foi acionada por vizinhos por volta das 5h de domingo, mas nenhum suspeito foi localizado. O invasor havia quebrado o vidro da porta lateral de acesso à unidade para entrar no prédio e tentou furtar o aparelho de TV que estava acoplado à parede. Ele chegou a retirar o aparelho, mas como espaço obtido por ele ao quebrar o vidro era pequeno, além de as janelas terem grades de ferro, ele acabou deixando o televisor na mesa do delegado.

 

Na segunda invasão, os moradores acionaram a PM (Polícia Militar) depois de verem um homem saindo com a TV de dentro do prédio. Porém, o suspeito não foi localizado. Além dos danos feitos na primeira tentativa, o ladrão danificou a janela da sala do delegado e o cadeado do banheiro feminino. Perito e fotógrafo do IC estiveram no imóvel nas duas vezes.

Investigação

 

Um inquérito foi instaurado hoje de manhã para apurar a autoria do crime, mas a polícia informou ainda não ter suspeitos nem se a ação foi realizada por um homem ou por um bando. Além de substituir os cadeados e vidros danificados, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) também autorizou e determinou a contratação de um vigilante, que irá permanecer todas as noites do imóvel.

UOL

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

Melhores Delegados de Polícia do Brasil, Censo 2026

Produtividade, Proatividade, História, Legado, Valorização, Reconhecimento e Premiação

Governador do Tocantins autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

(TO) Certame prevê cargos de delegado, oficial investigador e perito, com salários que chegam a R$ 21,9 mil

Delegado detalha atuação de cardiologista preso por estupro de vulnerável no RS

(RS) Investigação identifica 14 possíveis vítimas; médico é suspeito de dopar pacientes para praticar abusos sistemáticos durante consultas na Região Metropolitana

Polícia Civil do PI registra queda de 40% nos roubos de veículos no primeiro trimestre de 2026

(PI) As ações do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) fazem parte do Pacto Pela Ordem para reduzir a criminalidade na capital e no interior do estado.

O Elo Invisível: Como a Inteligência Preditiva pode Antecipar o Feminicídio no Piauí

O "Pulo do Gato" na Prevenção do Feminicídio: Por que o Piauí precisa da Teoria do Elo?

Sétimo Dia: Delegado Steferson Nogueira deixa história que transcende a segurança pública

(PB) Trajetória do delegado é lembrada por avanços históricos, diálogo institucional e compromisso com a segurança pública

“IFood de Drogas”: Operação Madara prende funcionário do TJ que vendia drogas em Teresina

(PI) Yan Brayner, Diretor de Inteligência da SSP/PI apresenta resultado da operação
Veja mais

Brasil dá um passo decisivo no enfrentamento ao crime organizado com a nova Lei Antifacção

Chico Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública participa de entrevista e trata da nova legislação

Senador com CNH vencida, dirige carro sem placa, usa giroflex, dá “carteirada” e foge de abordagem policial em São Paulo

Senador Alexandre Luiz Giordano (Podemos-SP)
(SP) Parlamentar dirigia carro de luxo sem placa e com giroflex ilegal; na fuga, Giordano subiu em calçada e quase atropelou policiais militares

Comoção e reconhecimento marcam despedida do delegado Steferson Nogueira, que deixa um legado na segurança pública

Steferson Nogueira, Delegado de Polícia Civil da Paraíba e presidente da ADEPDEL - Associação dos Delegados de Polícia da Paraíba
Um grande pai, esposo, delegado, companheiro e exemplo de liderança

Vulnerabilidade Etária nos Crimes Contra a Dignidade Sexual de Acordo com a Lei 15.353/26

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Steferson Nogueira morre aos 44 anos

(PB) Seu reconhecimento ultrapassou fronteiras estaduais: nos anos de 2022, 2023, 2024 e 2025, foi apontado como um dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, consolidando seu prestígio entre colegas

Delegados da PF aprovam paralisação “82 horas sem a Polícia Federal”

A categoria defende a criação do Fundo Nacional de Combate às Organizações Criminosas com direcionamento de recursos apreendidos à PF

Operação Cerco Fechado prende 78 criminosos e apreende cocaína e ouro no Piauí

(PI) Os mandados cumpridos estão relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.