Dez 14, 2019

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Policiais Civis do MA, PI e RN encontram fuzis que seriam usados em ataques a bancos no Nordeste

1
0
0
s2smodern

O sítio no Piauí onde estavam escondidos fuzis servia como ponto de apoio para uma quadrilha especializada em assaltos a bancos no Nordeste. Operação integrada entre as polícias do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte resultou na apreensão do armamento pesado e em informações que vão auxiliar nas investigações. As armas estavam enterradas no quintal do imóvel.

"Tínhamos informações privilegiadas do local onde esses inidvíduos podiam se homiziar após o fato. Procuramos desarticular esse grupo dentro daquilo que já tínhamos de informação e acabamos apreendendo fuzis e munições. Já temos identificação de vários indivíduos e vamos caçar um por um de forma a prender todos. O sítio é bem localizado, tinha cinco portões com possibilidade de fuga", disse o secretário de Segurança Pública do Piauí Fábio Abreu destacando que a ação policial foi preventiva.

 

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, acrescenta que foi apreendido um veículo usado pelos criminosos em um assalto no mês de outubro em Tutóia-MA.

"Foram feitas oitivas e agora avançaremos nas investigações", conclui o delegado.

Operação integrada das polícias do Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão resultou na apreensão de fuzis que seriam utilizados em ataques a instituições financeiras em estados do Nordeste. As armas foram encontradas em um sítio na região dos municípios piauienses de Monsenhor Gil e Valença.

A ação policial foi preventiva. Além do armamento foi apreendido também um veículo que teria sido usado em um ataque simultâneo a agências bancárias na cidade de Tutóia-MA, no mês passado.

A operação contou com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), Núcleo de Inteligência da SSP-PI, Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) do Rio Grande do Norte, Centro Tático Aéreo e Polícia Civil do Maranhão (CTA) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais e Delegacia Regional de Timon (Seic).

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que mais informações sobre a operação serão repassadas em coletiva de imprensa na segunda-feira (25).

 

Cidade Verde

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques