Início » Greco prende PMs suspeitos de roubo de cargas no Piauí e Maranhão

Greco prende PMs suspeitos de roubo de cargas no Piauí e Maranhão

por Editoria Delegados

PI: GRECO

Gustavo Jung (Greco), Lucy Keiko (Delegado-Geral) e Tales Gomes (Coordenador do Greco, eleito dentre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil/2018)

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, com apoio operacional da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil, GPE da Polícia Civil, BOPE, Corregedoria da Polícia Militar e Polícia Civil do Ceará, deflagrou na manhã de hoje em Teresina e Fortaleza operação que deu cumprimento a 4 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão.


Essas ações ocorreram no âmbito da Operação Cargas e resultou na apreensão de 3 armas de fogo e dinheiro, dentre outros objetos.


As pessoas presas hoje fazem parte do grupo criminoso preso em janeiro deste ano oportunidade em que foi preso o soldado Rafael dos Santos Leal e Abimael Pereira da Silva, vulgo Vei por conta de roubo de cargas. Hoje foram presos os policiais militares do Piauí WANDERLEY RODRIGUES DA SILVA – W Silva e BRUNO COSTA DE OLIVEIRA, além de JOSUÉ OLIVEIRA SANTOS e ADOLFO CÍCERO DE ALENCAR NETO.


As investigações constataram que W Silva e Bruno organizavam e escutavam roubos de cargas nas regiões de Caxias e Santa Inês no Maranhão. Constatou-se que Josué, funcionário de transportadora, passava informações privilegiadas para Abimael e este indicava para seus comparsas qual caminhão ou empresa assaltar e Adolfo ajudava na logística dos roubos.


Os presos serão indiciados por roubo e organização criminosa em inquérito policial presidido pelo Delegado Gustavo Jung.

FAÇA SUA DENÚNCIA ☎ 99978-0749. SIGILO ABSOLUTO.

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar