Início » DRACO deflagra operação contra membros de facções criminosas em Teresina

DRACO deflagra operação contra membros de facções criminosas em Teresina

por Editoria Delegados

PI: Durante a ação duas pessoas foram presas e devem responder pelos crimes de associação a organização criminosa

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou na manhã desta quinta (9), a Operação DRACO 74 para cumprir 11 mandados de busca e apreensão e prisão, nos bairros Mocambinho, Santa Maria, Parque Alvorada, Mafuá, Morro da Esperança e Poti Velho, zona Norte de Teresina. A operação visa combater as ações de duas facções criminosas no período das festividades de fim de ano.

Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, durante a ação duas pessoas foram presas e devem responder pelos crimes de associação a organização criminosa. A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada e Segurança Pública, Polícia Militar, outras unidades da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

“Intensificaremos ainda mais essas ações de combate a criminalidade organizada, atendendo uma diretriz dos nossos gestores, demonstrando que no estado do Piauí não há espaço para as organizações criminosas“, pontuou Charles Pessoa.

 

OPERAÇÃO DRACO 72

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou no dia 31 de outubro a Operação ‘DRACO 72’, visando cumprir 13 mandados de busca e apreensão nos bairros Areias, Santo Antônio, Parque Eliane, Parque Brasil e Alto da Ressurreição, zonas norte, sul e sudeste de Teresina. A ação visa combater a ação de grupos criminosos na capital.

O Coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que essa ação visa, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão, coletar mais informações a respeito da atuação de grupo de criminosos na cida de Teresina e em todo o estado.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar