Mar 28, 2020

Detento monitorado por tornozeleira eletrônica reclama de assalto

1
0
0
s2smodern

José Cordeiro dos Santos, de 33 anos, procurou a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (13) para denunciar que teve o carregador da bateria de sua tornozeleira eletrônica roubado em um assalto, no centro de Macapá.

O detento relatou que estava na Praça da Bandeira quando foi abordado por um homem conhecido como “Maike”, que lhe atacou e tomou o carregador do aparelho. O detalhe é que, segundo Cordeiro, o ladrão também é monitorado pelo mesmo tipo de equipamento.


Sem ter como recarregar o aparelho após o roubo, a tornozeleira de José Cordeiro ficou inoperante. Ele, então, decidiu registrar um Boletim de Ocorrência no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.


Segundo Cordeiro, os carregadores estão sendo negociados entre os próprios detentos, ao preço de R$ 20.

“Fiquei agoniado porque a tornozeleira descarregou e a Justiça pode pensar que eu estou querendo sair do radar e eu quero andar na linha. Minha mulher faleceu há alguns meses, estou me recuperando deste baque”, lamentou Cordeiro.

O detento não quis informar o crime que resultou na decisão judicial do uso de tornozeleira eletrônica. Ele está em liberdade condicional há 3 meses e 5 dias.


Safes Net


DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

1
0
0
s2smodern

Destaques