O delegado Humberto Teófilo, da PCGO, elogiou uma mãe que fez a filha de 15 anos escrever repetidamente a frase “eu nunca mais vou roubar” como medida disciplinar após a adolescente ter escondido um celular furtado por um colega de escola, em Goiânia (GO). O caso foi levado inicialmente à Polícia Civil pela mãe, mas acabou sendo resolvido na própria instituição de ensino, com a devolução do aparelho à dona.
O delegado afirmou que se surpreendeu de forma positiva com a postura da mãe, classificando-a como uma demonstração de “educação raiz”. Segundo ele, essa forma de educar, com rigor e disciplina, é fundamental para corrigir atitudes erradas dos filhos. “Isso não é maus-tratos, é uma educação firme que precisamos aplicar. Não devemos passar a mão na cabeça diante de erros”, ponderou.
A mãe procurou a delegacia no sábado, dia 19, relatando que a filha havia escondido um celular furtado por um colega, com a intenção de revendê-lo. Entretanto, antes que o plano fosse concretizado, a mãe descobriu a situação e fez com que o telefone fosse devolvido.
Teófilo explicou que, apesar do envolvimento dos adolescentes, o caso foi resolvido no ambiente escolar e destacou que a atitude da mãe foi importante para levar a filha a refletir sobre suas ações e se arrepender. “Todos são jovens, de 15 a 16 anos. A correção aplicada pela mãe serve como uma forma de arrependimento e aprendizado”, concluiu o delegado.
DELEGADOS
Portal Nacional dos Delegados