Início » Vídeo chocante mostra bandido esfaqueando PM dentro de delegacia

Vídeo chocante mostra bandido esfaqueando PM dentro de delegacia

por Editoria Delegados

DF: Daniel de Sousa, 36 anos, foi preso por tentativa de homicídio após atacar policial com uma faca dentro de delegacia da Asa Norte

Daniel de Sousa (foto em destaque), 36 anos, preso por atacar um policial militar com uma faca dentro de uma delegacia do Distrito Federal, na tarde dessa sexta-feira (1º/12), é um homem em situação de rua e já acumulava outras duas passagens por porte de arma de branca.

Câmeras de segurança da 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, registraram o momento em que ele entra na unidade policial, tira a faca de dentro da bermuda e ataca um PM, que está de costas. O militar não ficou ferido, pois a facada o atingiu no colete.

Veja a ação:

Segundo o delegado-chefe da 5ª DP, Ataliba Neto, o ataque do homem em situação em rua não tem relação com ameaças da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) contra policiais, bem como envolvimento com outras organizações.

“A princípio, sem qualquer relação com o ‘salve’. Ele só tem duas passagens por porte de arma branca. Então não acreditamos que haja relação com qualquer facção criminosa. Então, a princípio, essa informação de ter relação com o salvo não procede. Embora, temos que todos ficar alerta aí, conforme orientado já pela Secretaria de Segurança”, esclareceu Ataliba.

Ataque pelas costas

De acordo com a Polícia Militar do DF, Daniel tinha se envolvido momentos antes em uma discussão com um flanelinha – que ficou ferido, no Brasília Shopping. O homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) e levado ao Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a versão do PM atingido, ele estava na 5ª DP registrando outra ocorrência quando Daniel se aproximou, dizendo que teria visto “um cara sair correndo do Brasília Shopping, sangrando”.

Quando o militar entrou na unidade policial para alertar outro colega sobre a suposta ocorrência, o homem o atacou pelas costas.

Assim que Daniel ataca o policial, outros militares que estão na DP vão para cima dele e o imobilizam. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

Assustadas, outras pessoas que estavam dentro da delegacia na hora do crime se afastam diante da cena.

Metrópoles

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar