Início » Turista filmou queda de tirolesa que o levou à morte em Canoa Quebrada; veja vídeo

Turista filmou queda de tirolesa que o levou à morte em Canoa Quebrada; veja vídeo

por Editoria Delegados

CE: Companheira da vítima também registrou o momento em que a viga de sustentação do equipamento tombou.

Turista filmou a própria queda de tirolesa em Canoa Quebrada antes de morrer em acidente

O turista Sergio Murilo Lima de Santana, 39 anos, filmou a queda da tirolesa que o levou à morte em Canoa Quebrada, no município de Aracati, no litoral do Ceará, no dia 10 de outubro (veja vídeo acima). A companheira dele, que havia descido momentos antes do equipamento, também registrou o acidente.

Nas imagens, obtidas nesta terça-feira (25), Sergio aparece empolgado, descendo na tirolesa montada entre dunas do litoral cearense.

Durante o percurso, após colapso da viga, ele cai e se choca na areia. De outro ângulo, gravado pela mulher do turista, é possível ver a viga de sustentação tombando, até que o homem bate com força contra o chão.

O homem, natural de Belém (PA), foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas já chegou ao local morto.

O acidente com Murilo foi o quinto ocorrido em pontos turísticos do Ceará este ano. Uma semana depois, um acidente com uma caminhonete deixou uma turista de Mato Grosso morta e outras seis pessoas feridas na Duna do Guriú, em Camocim, no litoral oeste do Estado.

Murilo estava no Ceará com a companheira havia, pelo menos, seis dias. Ele chegou a publicar em sua conta no Instagram um vídeo em um hotel de Fortaleza.


Nas redes sociais, o turista costumava postar as viagens que fazia no Brasil e por outros lugares, como Portugal e França. Amigos e familiares publicaram mensagens de pesar pela morte de Murilo.

“Mais um amigo que se vai. Uma fatalidade. Que deus te receba de braços abertos”, comentou um amigo.

Um dia após a morte de Murilo, a Prefeitura de Aracati interditou todos os equipamentos de tirolesa que funcionam no município.

Ainda conforme o comunicado emitido pela prefeitura na ocasião, haverá rigorosa avaliação técnica de todos os equipamentos do tipo, em parceria com órgãos técnicos, como Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (Crea).

“Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati”, informou a gestão.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente. Segundo as primeiras informações, o turista foi socorrido por terceiros e levado para um hospital do município.

O Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar foi acionado para a ocorrência. A investigação será feita pela Delegacia Regional de Aracati.

De acordo com o secretário de Segurança de Aracati, Werisleik Pontes Matias, a família da vítima foi ouvida em uma delegacia após o acidente.

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar