Início » Nova proteção contra furto e roubo de iPhones! Instale agora!

Nova proteção contra furto e roubo de iPhones! Instale agora!

por Editoria Delegados

A Apple disponibilizou recentemente uma nova atualização de segurança para os usuários de iPhone. Trata-se da “Proteção de Dispositivo Roubado”, que promete dificultar a vida dos ladrões de celulares.

Ao ativar a função, o celular passa a reconhecer quando uma localidade é estranha e requerer o desbloqueio por face, chamado de “Face ID”, ou por digital, no caso dos iPhones mais antigos, chamada de “Touch ID”, quando o usuário for utilizar ou alterar configurações sensíveis do aparelho, como senhas e dados de cartões, a conta Apple vinculada ao celular – a Apple ID -, ou desativar a proteção.

Entre as ações consideradas mais sensíveis pela fabricante estão:

– Usar as senhas ou chaves‑senha salvas nas Chaves;
– Usar os métodos de pagamento salvos no Safari (navegador do iPhone);
– Desativar o Modo Perdido;
– Apagar conteúdo e ajustes;
– Solicitar um novo Apple Card;
– Ver o número do cartão virtual do Apple Card;
– Realizar ações do Apple Cash e conta Savings no app Carteira (transferências da conta Savings ou Apple Cash);
– Usar o iPhone para configurar um novo dispositivo.

Outra barreira adicionada quando o celular estiver em um local desconhecido é o “Atraso de Segurança”. Com a ferramenta ativada, para realizar mudanças nas configurações sensíveis do aparelho quando o mesmo estiver em um local desconhecido, o usuário terá que passar a biometria, rosto (Face ID) ou digital (Touch ID), uma segunda vez, uma hora após a primeira solicitação.

Quando o iPhone estiver em um local conhecido, as etapas adicionais de verificação não serão requisitadas pelo aparelho. A Apple informa que “lugares conhecidos” geralmente incluem a casa, trabalho e alguns outros locais onde o usuário usa seu iPhone com certa frequência.

Como faço para ativar a proteção?

O primeiro passo para ativar a Proteção de Dispositivo Roubado é estar com o dispositivo atualizado, na versão mais recente do iOS, o software dos aparelhos Apple. No caso, é a versão 17.3. No iPhone abre o “Ajustes”, depois abra “Geral”, depois abra “Atualizações de Software” e atualize.

Depois você deverá:

  • Acessar Ajustes e toque em “Face ID e Código”
  • Inserir o código de acesso do dispositivo
  • Tocar para ativar ou desativar a “Proteção de Dispositivo Roubado”
  • A Apple relembra que, para o novo recurso funcionar, o usuário do iPhone tem que usar a autenticação de dois fatores do ID Apple e configurar ou ativar o seguinte no iPhone: o código acesso do dispositivo, Face ID ou Touch ID; Buscar; e Locais Importantes* (Serviços de Localização).

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar