Início » Governador do PI assina contrato para implantar sistema de comunicação integrada das forças de segurança

Governador do PI assina contrato para implantar sistema de comunicação integrada das forças de segurança

por Editoria Delegados

PI: O sistema possibilitará a radiocomunicação digital entre as unidades de segurança, viaturas policiais e outros serviços classificados como de comunicação crítica, conforme padrões internacionais de operabilidade.


O governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas, assinam, nesta quinta-feira (30), o contrato para aquisição de equipamentos, softwares e contratação de serviços para implantação do Sistema de Comunicação Integrada Digital (voz e dados) para as forças de segurança do Piauí. A solenidade será realizada, às 17h30, no Palácio Karnak.

A execução prevê a implantação em Teresina e nas regiões Norte, cerrado e semiárido, contemplando, assim, a cobertura em todo o Piauí.

A contratação será realizada pelo Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Segurança Pública, com recursos do Tesouro Estadual. O investimento total é de mais R$ 45 milhões. Será contemplada na etapa inicial a capital e região metropolitana até o extremo norte, com um montante de R$ 26 milhões.

O sistema possibilitará a radiocomunicação digital entre as unidades de segurança, viaturas policiais e outros serviços classificados como de comunicação crítica, conforme padrões internacionais de operabilidade.

A contratação representa um marco histórico para a integração das forças de segurança que passarão a contar com um sistema de comunicação moderno, capaz de se conectar com a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, inclusive com as outras forças de segurança, sejam nacional (Polícia Federal e PRF) ou municipal (Guardas Municipais).

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar