Início » Acadepol de MT promove estágio dos alunos delegados do XVI curso de formação na fronteira do Brasil e Bolívia

Acadepol de MT promove estágio dos alunos delegados do XVI curso de formação na fronteira do Brasil e Bolívia

por Editoria Delegados

MT: Os alunos visitaram o Posto do Limão, Posto Corixa, Posto Corixinha, marco zero, além da Delegacia de Polícia de Porto de Esperidião e Defron

A Academia de Polícia da Polícia da Polícia Civil de Mato Grosso promoveu nos últimos dia 25, 26 e 27 de setembro do corrente ano, a expedição dos 31 (trinta e um) alunos delegados de polícia substitutos do XVI Curso de Formação Técnico-Profissional para a fronteira do Brasil/Bolívia.

Na ocasião, os alunos delegados de polícia substitutos do XVI curso de formação na fronteira do Brasil/Bolívia tiveram oportunidade de entender as nuances do combate e repressão à criminalidade organizada, o tráfico de drogas e crimes correlatos.

Durante a estada na expedição da fronteira, os alunos delegados de polícia substitutos do XVI curso de formação ficaram na base do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) em Porto Esperidião, juntamente com parcela da comitiva onde tiveram exposições teóricas e práticas.

Os alunos visitaram o Posto do Limão, Posto Corixa, Posto Corixinha, marco zero, além da Delegacia de Polícia de Porto de Esperidião e Defron.

O chefe da delegação da expedição na fronteira, delegado de polícia e diretor adjunto da Academia de Polícia, Joaquim Leitão Júnior, esteve à frente do comando da turma nas datas acima e destacou a importância que isto representa para o aprimoramento da instituição, já que “os alunos tiveram oportunidade de vivenciar e compreender as dinâmicas do combate e repressão à criminalidade organizada, o tráfico de drogas e crimes correlatos que se dão na fronteira”.

O delegado e diretor da academia de polícia, Dr. Welber Batista Franco, esteve em Cáceres-MT no encerramento da expedição da fronteira, asseverando que “esta proposição encampada pelo delegado geral, Dr. Mário Dermeval Aravéchia de Resende, é um marco histórico que ecoará por toda a eternidade”.

O Delegado-Geral, Dr. Mário Dermeval Aravéchia de Resende, também esteve em Cáceres-MT no encerramento da expedição da fronteira.

Na comitiva também estiveram ainda, o delegado de polícia e diretor do interior, Dr. Walfrido Franklin do Nascimento e o chefe de gabinete da Diretoria Geral e delegado de polícia, Dr. Newton Camargo Braga.

Acadepol PCMT

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar