Início » Wanderlei e novo secretário Wlademir apresentam novas frentes de trabalho da SSP e garantem discutir PCCS

Wanderlei e novo secretário Wlademir apresentam novas frentes de trabalho da SSP e garantem discutir PCCS

por Editoria Delegados

TO: Governador interino Wanderlei Barbosa com o secretário de Segurança Pública, Wlademir Costa (Foto: Washington Luís/Secom)

 Governador interino Wanderlei Barbosa com o secretário de Segurança Pública, Wlademir Costa (Foto: Washington Luís/Secom)

O governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) e o novo titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Wlademir Costa Mota Oliveira, visitaram na manhã desta terça-feira, 26, a Cidade da Polícia, em Palmas. Conforme o Palácio Araguaia, a programação teve o objetivo de aproximar a nova gestão do efetivo e apresentar algumas frentes de trabalho. O Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) foi o principal tema da agenda.

SSP com carta branca para discutir o PCCS

Na ocasião, Wanderlei Barbosa adiantou que o Poder Executivo está disposto em avançar a negociação referente à carreira dos policiais. “Se tem um PCCS em andamento, nós vamos discutir. Wlademir Costa tem carta branca para discutir com a categoria e as representações sociais, para que nós possamos fazer os ajustes necessários. Nós temos leis e parâmetros, temos teto de gasto, mas dentro daquilo que nós pudermos fazer, nós faremos”, afirmou o governador.

Reconstruir tijolo por tijolo a Polícia Civil

Já o secretário Wlademir Costa Mota Oliveira destacou que a união da categoria será essencial para que uma boa gestão seja feita. “A partir de hoje, começam novos tempos, novas metas, novas conquistas e agradeço a confiança do governador em me conceder esse cargo. A missão não é fácil, mas contamos com o apoio de todos os policiais, precisamos nos unir e reconstruir tijolo a tijolo a nossa Polícia Civil. Vivemos um momento histórico e cada um poderá fazer parte desta história, espero poder retribuir a todos a confiança que me foi dada”, finalizou.

Perfil

Wlademir Costa Mota Oliveira atuou por 18 anos nas Forças Armadas antes de se tornar delegado no Tocantins, onde atua desde 2011, quando foi nomeado para assumir a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Porto Nacional. Em 2012, o novo secretário recebeu “Menção Elogiosa” pelo profissionalismo, dedicação e empenho durante a Operação Profeta. Em 2018, o gestor chegou a atuar como subsecretário da SSP e, nos últimos anos, tem sido atuante nas discussões que envolvem a Revisão dos Planos de Carreiras dos Servidores do Poder Executivo.

CT

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

  

você pode gostar