Início » Vice-prefeito de Manaus é preso por suspeita de associação ao tráfico

Vice-prefeito de Manaus é preso por suspeita de associação ao tráfico

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
10dez09-am-vice-preso-1

AMAZONAS

Vice-prefeito é preso por suspeita de ajuda ao tráfico
É irmão do ex-deputado Wallace Souza, preso em outubro

AMAZONAS

O vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza, foi preso na tarde desta quarta-feira (9). Ele é irmão do ex-deputado Wallace Souza, cassado e preso em outubro por suspeita de comandar uma organização criminosa no Amazonas.

Ex-apresentador de um programa policial, Wallace Souza é suspeito de encomendar mortes para exibi-las na televisão. Ele também é suspeito de formação de quadrilha, posse ilegal de arma e associação para o tráfico. Segundo a polícia, Wallace receberia dinheiro para não denunciar o funcionamento de bocas-de-fumo.

O promotor Fábio Monteiro afirmou ao G1 que o vice-prefeito foi levado para a Secretaria de Segurança Pública, onde deve prestar depoimento. “Carlos Souza foi denunciado pelo Ministério Público por associação ao tráfico e o juiz Mauro Antony aceitou a denúncia. Por enquanto, ainda não temos elementos que liguem o vice-prefeito a nenhum homicídio, mas as investigações continuam”, explicou Monteiro.

De acordo com o promotor, por ter nível superior, Carlos Souza deverá permanecer preso em um batalhão da Polícia Militar após o depoimento.

Segundo Monteiro, a Justiça também decretou a prisão da produtora do programa que era apresentado por Wallace Souza. Ela ainda não foi presa.

Defesa

O advogado Felix Valois, que defende o vice-prefeito, afirmou ao G1 que Carlos Souza não vai prestar depoimento. “Estou supreso com essa prisão. Se tiver de prestar depoimento, ele não vai falar”, disse.

O advogado afirma que não sabe explicar o motivo da prisão. “No mandado de prisão, não veio anexo o despacho que decretou a prisão. Primeiro , eu preciso ver o despacho. Enquanto eu não examinar [o despacho], não sei dizer que providências vou tomar”, disse.

Segundo Valois, Carlos Souza nega qualquer envolvimento com crimes.

G1

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar