Início » Traição, como descobrir?

Traição, como descobrir?

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

Se a suspeita anda rondando a sua cabeça, acompanhe algumas pistas.

Os escritórios de detetives particulares, são procurados tanto por homens como por mulheres. Mas, segundo estatísticas, os motivos que levam os homens a escolher uma amante são bem diferentes das razões que movem a mulher a optar pela infidelidade. O homem trai porque ainda vivemos numa sociedade machista e ter várias mulheres é sinônimo de status. Já a mulher procura outro homem quando se sente carente e sozinha no convívio com o parceiro.

 

A grande maioria dos que procuram investigações sobre adultério são do sexo feminino. Mas como saber se você está sendo traída (o)? Todo homem deixa escapar alguma pista quando existe outra no pedaço. É só observar com atenção o comportamento dele – que facilmente muda quando está sendo infiel. Se o homem apresentar alguns destes sinais isolados, pode não representar nada, apenas uma desatenção, mas dependendo dos sinais, principalmente se ele nunca os apresentou antes, fique esperta.

 

Os comportamentos descritos abaixo foram detectados e estudados por psicólogos e terapeutas especializados em terapias de relacionamento e comportamento.

 

Sinais infalíveis: Quando chegam as contas, ele trata de escondê-las rapidinho. Ou pior: você não vê conta nenhuma porque ele as transferiu para o trabalho – para esconder gastos com telefonemas pelo celular ou com cartões de crédito em restaurantes, motéis, presentes para a amante…

 

Ele sempre foi mão-aberta com os filhos e, de repente, passa a controlar o dinheiro. Lembre-se: amante é despesa!

 

Ele era tão desligado com a vaidade e, do dia para a noite, vive lindo e cheiroso. De quebra, entrou na academia e aparece com roupas novas. É batata para a outra, ele precisa parecer mais jovem e atraente.

Ele ficou – tudo tão de repente! – mais tolerante com você e parece até o marido perfeito. Deixa você assistir às novelas sem reclamar que tem jogo no outro canal, não se importa que você fique pendurada horas no telefone, tampa a pasta de dente depois de usar… Claro, ele não quer briga. Tudo pra ficar um falso clima de estabilidade.

Ele se incomoda de ver você muito quieta. É pura culpa, ele está com medo que você desconfie da traição.

 

Ele não coloca o carro, a casa, as contas, nada, no nome dele,?????? O caso pode ser antigo. Ele tem medo que a amante descubra, por meio do nome dele, o endereço onde vocês mantém o seu “lar”.

Investigue por conta própria

 

No meio de uma conversa, como quem não quer nada, experimente dizer que uma amiga contratou um detetive e descobriu que o marido está pulando a cerca. Analise a reação. Se ele tiver uma amante, vai ficar nervoso imediatamente.

 

Calcule mais ou menos qual é a distância entre a sua casa e o trabalho dele. Sem que ele perceba, cheque o hodômetro do carro e veja se a quilometragem está batendo ou se ele está se desviando no meio do caminho.

Preste atenção à rotina de trabalho dele e veja se ele começa a sair de casa mais cedo do que costuma, ou a dar desculpas de atrasos noturnos, alegando compromissos de trabalho. É sinal de fumaça. E onde há fumaça… há fogo.

 

Se puder, verifique no celular as chamadas feitas e recebidas. Estão todas apagadas? Ele está se livrando dos rastros dela…

 

Finalmente, se você acha que tem provas suficientes da traição, primeiro esfrie a cabeça, – às vezes as aparências enganam. Mas se o seu faro não falha, você com certeza está com um problemão nas mãos: decidir o que fazer.

 

Faça essas perguntas para si mesmo. Se a maioria for SIM, com certeza você está sendo vítima de adultério. Confira:

 

1. Ele tem usado mais perfume ultimamente?

2. Ele tem praticado esportes ou feito exercícios com mais freqüência?

3. Ele está mais interessado em comprar roupas novas?

4. Ele sai de casa mais arrumado para fazer ações banais, como “tomar um ar”, e até troca de roupa para isso?

5. Ele gasta mais com sapatos, roupas e perfumes?

6. Ele pede que você prove novas formas de fazer amor, coisa que não fazia antes?

7. Ele insinuou que você deve fazer algo para ficar mais bonita?

8. Muitas vezes quando você atende o telefone alguém desliga na sua cara, sem dizer nada?

9. Ele começou a gostar de ouvir música no quarto, sozinho e com a porta trancada, de uma hora para a outra?

10. Quando vocês têm um momento mais romântico ou ele vai colocar os filhos (se vocês tiverem) para dormir, você o vê com os olhos cheios de lágrimas ou ele evita olhar para você nos olhos? É o sentimento de culpa.

11. Ele passa muito mais tempo com os amigos ou com os filhos, mas fora de casa?

12. Ele tem se queixado de males físicos, como “dor de cabeça”, na hora em que você quer transar?

13. Ele tem dado presentes íntimos sugestivos, como calcinhas ou camisolas sensuais?

14. Faz tempo que ele não diz que você é bonita ou sexy?

15. Às vezes você vê que ele não está usando a aliança?

16. Há algum tempo ele começou a trabalhar até tarde e a ter reuniões no final de semana, mesmo sem mudança aparente no emprego?

17. Na conta do cartão de crédito, você encontrou alguma loja ou restaurante estranhos, que você não conheça e ele “não lembre”?

18. Muitas vezes ele chega em casa com a aparência de quem acabou de tomar banho?

19. Você já encontrou algum bilhete estranho ou chave desconhecida nos bolsos dele?

20. Você notou que ele volta para casa com peças de roupa desconhecidas, presentes incomuns ou com a roupa amarrotada demais ou com manchas de batom? Aí já é demais.

Drago Criminologia

você pode gostar