Início » Traficante morto pela polícia colocou bomba no carro de contraventor

Traficante morto pela polícia colocou bomba no carro de contraventor

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

RIO DE JANEIRO
Traficante morto pela polícia

RIO DE JANEIRO

{loadposition adsensenoticia}Especialista em explosivos e ligado a um PM envolvido com a máfia de caça-níqueis, o sargento do Exército Volber Roberto da Silva Filho, o Volbinho, morto anteontem pela polícia num motel em Jacarepaguá, planejou e escolheu o momento da execução do atentado contra o contraventor Rogério de Andrade.

Investigações da polícia revelam que Volbinho, além de fabricar o artefato usado no atentado, também colocou pessoalmente o explosivo no Toyota blindado de Rogério Andrade. O carro explodiu ao parar em um sinal na Avenida Sernambetiba, no Recreio dos Bandeirantes, em 8 de abril.

O crime teria contado com a colaboração de pessoas ligadas a segurança do contraventor. No entanto, ainda não se sabe quem teria contratado os serviços de Volbinho. Um relatório de inteligência da Polícia Civil também aponta o sargento do Exército como sendo o homem que fabricou a bomba que atingiu o carro do sargento Rony Lessa, em 2 de outubro de 2009.

Além de especialista em fabricar bombas, Volber era um grande traficante de armas e tinha como sócio o ex-PM Rubens Gomes Junior, de 27 anos, expulso da corporação, acusado de roubo. Enquanto o sargento ficava responsável pela compra do armamento no Paraguai, era Rubens quem fazia os contatos com traficantes no Rio.

Nesta sexta-feira, agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) foram atrás do ex-PM. Em sua residência, em Bangu, os policiais encontraram dois fuzis ParaFAL, munição, um caderno com contabilidade mostrando uma transação que girava em torno de R$ 420 mil, um laptop, celulares e uma moto roubada. Rubens fugiu pouco antes da chegada dos agentes. O delegado Marcus Vinicius Braga, da Dcod, disse que um novo inquérito foi instaurado para investigar o caso.

FERNANDO CAMPELO|BA – EXTRA

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar