Início » TJ não conhece de pedido da Feneme

TJ não conhece de pedido da Feneme

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
11nov09-juridico-feneme-tjs-pms

JURÍDICO
TJ não conhece de pedido da Feneme
MS para 1ª Instância

 

JURÍDICO

Federação buscava invalidar no TJ resolução que proibiu policiais militares de lavrar termos circunstanciados em SP

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ) , em decisão monocrática, publicada no dia 23, não conheceu do pedido ajuizado pela Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), deduzido em sede de mandado de segurança, contra a Resolução SSP – 233, de 9 de setembro de 2009, que vedou, em todo o Estado, a elaboração e o registro de termos circunstanciados pela Polícia Militar.

De acordo com informações disponibilizadas pelo portal do Tribunal, o relator do processo, desembargador Carvalho Viana, não conheceu do pedido formulado pela Feneme e determinou a remessa dos autos para análise do juiz de 1º grau, a quem considerou competente para analisar a questão.

O mandado de segurança havia sido impetrado pela entidade diretamente no Tribunal de Justiça, visando anular, naquela Corte, os termos da Resolução 233/2009, da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que determinou que somente delegados de polícia podem registrar termos circunstanciados no Estado. A Feneme sustenta, na Justiça, que policiais militares também possuem atribuição para atuar na persecução criminal relativa às infrações penais de menor potencial ofensivo. Com a decisão do relator, o processo não será mais analisado originariamente pelo Tribunal de Justiça, mas por um juiz de 1ª Instância.

Blog do Delegado

Fábio Gaudêncio
DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário