Início » Suspeito de assalto é morto por policial aposentado

Suspeito de assalto é morto por policial aposentado

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

RIO GRANDE DO SUL
Suspeito de assalto é morto por policial militar aposentado

RIO GRANDE DO SUL

Um tenente da reserva da Brigada Militar (BM) matou a tiros na noite de ontem, em Porto Alegre, um homem que assaltava um ônibus da linha Passo Dorneles, no qual o policial se deslocava para chegar ao trabalho.

Eram cerca de 22h quando o homem anunciou o assalto no interior do veículo. Depois de o assaltante ter recolhido valores do cobrador e de um passageiro, o PM decidiu reagir. Com seu revólver particular, calibre 38, ele alvejou o criminoso, que portava uma arma do mesmo calibre, com pelo menos um tiro.

Apavorados, passageiros pularam do ônibus para escapar do confronto. O coletivo estava na altura da Rua Delegado Ely Correa Prado, na Zona Norte, quando o criminoso foi baleado, segundo a BM. Imediatamente, o motorista do veículo dirigiu até a sede da 2ª Companhia do 20° Batalhão de Polícia Militar (20° BPM), no encontro das avenidas Protásio Alves e Manoel Elias.

Ao chegar ao prédio da 2ª Companhia, o ônibus estacionou. Com a ajuda de policiais, o assaltante ferido foi retirado e estendido em frente ao posto da BM, enquanto o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) era chamado. Quando a ambulância chegou, o homem já tinha morrido. O tenente aposentado, José Orlando do Carmo Silva, 54 anos, prestou depoimento à Polícia Civil sobre o ocorrido. Ele contou ter disparado dois tiros, segundo a delegada Vandi Tatsch. Para se defender do bandido, segurou a arma dele, impedindo que atirasse.

Nervoso e abalado com a situação, o tenente não quis dar mais detalhes do caso. Ele se apresentaria ao Palácio da Polícia no final da noite de ontem. Até esse horário, a Polícia Civil não havia confirmado o nome do assaltante.

correio de Santa Maria

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar