Início » Surfista se envolve em acidente de carro, mata marinheiro e ainda ri durante exame de embriaguez

Surfista se envolve em acidente de carro, mata marinheiro e ainda ri durante exame de embriaguez

por Editoria Delegados

RJ: Laudo aponta que surfista que se envolveu em acidente no RJ estava embriagado

Laudo aponta que surfista que se envolveu em acidente no RJ estava embriagado

Felipe Cesarano, conhecido como ‘Gordo’, foi preso em flagrante após exame confirmar que ele dirigia alcoolizado. Ele bateu de frente com carro de um sargento da Marinha, que morreu na hora. O atleta vai responder por homicídio culposo.

Segundo o perito responsável pela análise do exame de alcoolemia feito no surfista de ondas grandes Felipe Cesarano, o atleta ria e falava de forma repetitiva e confusa durante o procedimento.

O resultado do exame já havia indicado que Cesarano estava embriagado ao se envolver em um acidente de trânsito com morte no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (16).

“Indagado refere que estava em uma boate por volta de 5h e que agora seriam sete horas e está no IML [Instituto médico legal], mas não sabe pra que. Ri durante o exame, fala de forma repetitiva, confusa, refere que teria tomado só cerveja. Não consegue realizar as manobras do exame neurológico de forma adequada (andar pé ante pé, fazer o quatro, dedo/nariz)”, diz o laudo.

Conhecido como “Gordo”, o atleta dirigia o seu carro no sentido Zona Sul da Autoestrada Lagoa-Barra quando provocou o acidente. Segundo testemunhas, ele perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e bateu de frente com carro de um sargento da Marinha que vinha em sentido contrário.

A vítima, Diogo da Silva, de 36 anos, morreu na hora.

Cesarano sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros ainda na pista. Ele foi preso em flagrante e vai responder por homicídio culposo de trânsito.

Após o acidente, Felipe foi encaminhado à central de flagrantes da 12ª DP, em Copacabana, onde o caso foi registrado, e de lá, seguiu para o presídio de Bangu.

O acidente aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (16) e interrompeu o trânsito na via até a retirada dos carros.

A investigação será concluída pelo delegado da Daniel Rosa, da 15ª DP, responsável pela região (leia a nota divulgada pela polícia ao fim da reportagem).

Gordo pega onda gigante que concorreu ao prêmio de “Onda do Ano” no XXL — Foto: Bidu Correia

Um dos maiores especialistas em ondas grandes do Brasil, Felipe Cesarano chegou a ter uma onda sua usada numa tomada de imagens do filme “Jurassic World” em 2018.

Conhecido em Nazaré (cidade de Portugal famosa por suas ondas gigantes), o carioca costuma surfar ao lado de estrelas da modalidade, como Pedro Scooby. Cesarano já concorreu ao Oscar de ondas gigantes da WSL.

Após a prisão, Cesarano deletou a sua conta na rede social Instagram.

Confira nota enviada pela Polícia Civil:

O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), que autuou em flagrante o surfista pelo crime de homicídio provocado por embriaguez ao volante. O exame de alcoolemia deu resultado positivo para embriaguez. O corpo da vítima, um militar da Marinha, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro. As investigações vão prosseguir na 15ª DP (Gávea).

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar